Créditos: Reprodução Youtube | TJ Drones

Drone chega MUITO perto de jatos caça nos EUA - Veja o vídeo

O voo, sem dúvidas, descumpre várias das leis de segurança para drones...

Sabemos que drones podem capturar imagens incríveis de ângulos que o ser humano jamais conseguiria sozinho. No entanto, um piloto decidiu arriscar bastante recentemente e compartilhou um vídeo da sua nave voando MUITO perto dos Blue Angels da Marinha, nos Estados Unidos, que faziam um voo em formação.

A publicação apareceu online no dia seguinte ao show aéreo "America Strong" do Blue Angels em Detroit, Michigan, em 12 de maio. Em pouco mais de um minuto, o piloto faz quatro passagens bastante dramáticas, como chama o DroneDJ, pelos aviões. No último, inclusive, é possível que o drone estivesse a menos de 30 metros dos caças.

É bom deixar claro o quanto antes que o canal Moss Photography informa que não é responsável pela filmagem - o vídeo é apenas uma republicação. Tanto é que, no próprio título está escrito "não é meu vídeo, parem de me denunciar".

As imagens, sem dúvida, são impressionantes, mas não podemos esquecer que esse voo poderia ter acabado em graves problemas. Para começar, as leis de segurança para drones em âmbito mundial não permitem que as naves voem tão perto de aviões, helicópteros e derivados, sendo bastante arriscado fazer isso sem autorização - e, se não ficou óbvio ainda, ilegalmente. Além disso, dependendo do porte do drone e da situação, existe a clara chance da nave bater em um dos jatos, ser derrubada e ainda causar algum acidente aéreo envolvendo os pilotos. Mais algumas regras para drones incluem:

05/05/2020 às 11:43
Notícia

Traficantes tentam passar drogas pela fronteira dos EUA com d...

Policiais da fronteira chegaram a apreender o equivalente a U$300 mil em cocaína

- Não é permitido sobrevoar pessoas.
- Não é permitido que voos interfiram nas aeronaves tripuladas.
- Não é permitido voar de maneira imprudente ou irresponsável.

Até então, não há certeza de quem seja o piloto responsável. No início do vídeo, existe um identificador em que se lê @GIOLUCIA - correspondente a uma conta no Instagram que foi desativada. Moss Photography explica que sua equipe baixou o vídeo de uma página do Facebook intitulada “Sr. Lucia ”,que também não está mais funcionando.

Aqui no Mundo Conectado, temos um artigo completo explicando tudo que é preciso para voar com um drone no Brasil, além das regras para levar as naves e baterias dentro de aviões.

Continua após a publicidade
Via: DroneDJ
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.