Primeiro hotel do mundo com temática de drones é inaugurado na China
Créditos: EHang

Primeiro hotel do mundo com temática de drones é inaugurado na China

Além de ter formato de drone, Hotel oferece passeios aéreos a seus hospedes

Com as cidades cada vez mais cheias de carros, algumas empresas estão aumentando seus investimentos em tecnologias que permitam colocar em prática sistemas de transporte com táxis aéreos. E foi com isso em mente que o primeiro hotel com temática de drones foi inaugurado recentemente. A fabricante chinesa de drones EHang trabalhou em parceria com a LN Holdings para criar o prédio em formato de aeronave, mas este é apenas um dos detalhes do planejamento envolvendo as duas empresas; elas vão oferecer viagens para o hotel ou saindo dele.

Também há pacotes de excursões com os táxis aéreos, além de ter outros eventos temáticos do lado de dentro do prédio. O mais surpreendente, é que a EHang conseguiu fabricar um drone (com capacidade para dois passageiros) totalmente autônomo, pode voar livremente de maneira inteligente sem necessitar de um piloto, algo que deve revolucionar os passeios aéreos no futuro. O nome da aeronave é EHang 216 AAV, um octacóptero que já teve diversas unidades suas espalhadas para Ásia, Europa e América do Norte.

DJI lança drone MATRICE 300 RTK e
câmeras hibridas para mercado industrial

O hotel fica em Nansha, Guangzhou, e oferecerá passeios para regiões como Canton Tower, Beijing Road e Pearl River. A cidade é uma das pioneiras em investimentos em transportes de pessoas com drones, um projeto de anos. Em 2019, o governo de Guangzhou anunciou uma parceria comercial com a EHang, focando em trazer tecnologia do tipo para a região e se tornar a primeira cidade com mobilidade aérea em pleno funcionamento.

Mas a EHang não é a única a fazer esse tipo de investimento, esse tipo de tecnologia deve ganhar um impulso de empresas diversas nos próximos anos. A Toyota, por exemplo, chegou a anunciar uma quantia de U$394 milhões destinados à fabricação de táxis aéreos elétricos em acordo com a Joby Aviation.

Via: DroneDJ

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.