GTA V quebra a Epic Games Store ao ficar de graça na loja
Créditos: Rockstar

GTA V quebra a Epic Games Store ao ficar de graça na loja

Servidores da dona do Fortnite não aguentam o sucesso de seu novo jogo grátis

A dona do Fortnite resolveu fazer uma manobra ousada nessa semana e distribuir um dos jogos mais famosos do mundo para ativação gratuita. Isso mesmo, GTA V pode ser adquirido totalmente de graça na loja virtual da Epic Games. Mas parece que a empresa subestimou o nível do sucesso do jogo e seus servidores não estão aguentando o grande número de pessoas tentando aproveitar o momento.

Os poucos usuários conseguindo acessar a loja têm reportado erros variados, principalmente o site ou aplicativo ficando com a interface num idioma aleatório. Até japonês já apareceu!

O jeito vai ser ter paciência enquanto o grande fluxo de pessoas empolgadas com o novo game diminui. Todo esse alvoroço pode fazer parecer que é necessário ter pressa pra conseguir o GTA V de graça, mas na verdade não é o caso. O game vai ficar disponível até a próxima quinta-feira, dia 21 de maio. Então você tem até lá pra ativar o GTA V na sua conta da Epic Games Store e ficar com o jogo pra sempre.

Enquanto a loja ainda luta pra manter seus servidores funcionando o problema acaba afetando também quem nem liga pra GTA, porque entrar no aplicativo está quase impossível. Então se você queria apenas lançar o app da Epic Games Store pra jogar um Fortnite, também tá difícil.

Quando a loja voltar a funcionar, ativar o game é muito fácil. Basta ir na guia "Jogos Grátis" e clicar em GTA V. Você também pode procurar pelo título do jogo na guia de busca. O botão "Obter" vai aparecer na página do game e é só clicar nele e seguir os passos. Pronto, o game já está ativado! Claro que é necessário ter uma conta na Epic pra fazer isso, dá pra registrar pelo próprio site ou vincular alguma outra conta sua se você ainda não tiver.

Dá pra fazer tudo isso pelo site, mas pra realmente jogar vai ser necessário baixar o app da Epic. É no app que você vai fazer o download e iniciar o game.

Fonte: Adrenaline
User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.