Sony continua sofrendo com seus celulares: queda de quase 64% no primeiro trimestre
Créditos: AFP/Kazuhiro Nogi

Sony continua sofrendo com seus celulares: queda de quase 64% no primeiro trimestre

Xperia 1 II e o Xperia 10 II não consigam atrair os consumidores

A Sony anunciou nesta semana seus resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2020. A gigante japonesa reportou um lucro operacional de 35,45 bilhões de ienes (US$ 331 milhões) no trimestre, ficando bem abaixo dos 82,73 bilhões de ienes no ano anterior.

24/02/2020 às 16:19
Notícia

Sony anuncia o Xperia 1 II, seu novo celular 5G

Este modelo possui tela OLED de 6.5 polegadas com resolução 4K e suporte para HDR

A Sony culpou a baixa demanda por eletrônicos de consumo devido ao surto de Coronavírus (COVID-19) pela queda em seu lucro operacional. A empresa foi forçada a interromper a produção em algumas de suas instalações fabris em vários países devido às restrições impostas para conter a disseminação do vírus.

Para o ano atual, a Sony espera que o lucro operacional caia pelo menos 30% em relação ao ano anterior. Embora o negócio de jogos da empresa japonesa continue a ter um bom desempenho, seu negócio de sensores de imagem pode sofrer um impacto negativo devido a um declínio significativo na demanda por telefones high-end.

Negócio de sensores de imagem da empresa pode sofrer um impacto negativo devido a um declínio significativo na demanda por telefones high-end.

A Sony conseguiu enviar apenas 400.000 smartphones Xperia no trimestre, uma queda maciça de 63,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa tinha como alvo o envio de 700.000 smartphones, mas não conseguiu atingir sua meta devido ao declínio na demanda e interrupções na produção causadas pela pandemia de Coronavírus.

Graças à incerteza em torno do Coronavírus, a Sony não previu números de vendas para smartphones e outros produtos eletrônicos de consumo para o segundo trimestre deste ano.

No caso dos telefones mais recentes da empresa, como o Xperia 1 II (imagem abaixo) e o Xperia 10 II, eles não consigam atrair os consumidores. Por causa disso a Sony pode ser forçada a repensar radicalmente sua estratégia para o mercado de smartphones.

Sony continua sofrendo com seus celulares: queda de quase 64% no primeiro trimestre
Sony Xperia 1 II

Continua após a publicidade
Fonte: Android Central
User img

Fabio Rosolen

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.