VW Play, dos carros da Volkswagen, é totalmente desenvolvido no Brasil
Créditos: Volkswagen

VW Play, dos carros da Volkswagen, é totalmente desenvolvido no Brasil

A central multimídia já equipa o carro Nivus que será vendido também na Europa

Leitura Rápida

  • A Volkswagen está introduzindo uma nova central multimídia em seus carros, começando pelo Nivus, chamada de VW Play
  • Esse sistema foi totalmente desenvolvido e criado no Brasil, pensando nos brasileiros

O VW Play é o sistema de automatização da central multimídia dos carros da Volkswagen. Ele foi apresentado junto com o carro Nivus e é totalmente desenvolvido no Brasil. Em uma pesquisa feita pela montadora, revelou que o público brasileiro se importa mais com as inovações tecnológicas presentes no carro que a potência do motor. Pensando nisso, esse sistema é totalmente desenvolvido levando em consideração as necessidades do usuário brasileiro.

O primeiro modelo introduzido nos carros da VW foi o Active Info Display, apresentado pela primeira vez no Polo. A resposta foi imediata, com grande apreciação. Há três anos a equipe vem desenvolvendo um novo modelo para integrar nos novos carros. Mais de 50 profissionais de Design, Engenharia, Qualidade, Tecnologia de hardware e software, Modelação, Mecânica, Protótipo, Manufatura, Compras, Planejamento de Projetos, participam do desenvolvimento. Isso tudo acontece em uma unidade em Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP.

As pesquisas identificaram que os usuários gostariam de ter em seus carros a mesma experiência que já tem no dia a dia. Assim, foi transferida a experiência de dispositivos mobile para o painel do carro. Não foi criado um novo app de música ou de GPS, mas sim uma loja de aplicativos semelhante as presentes nos smartphones. Assim, o usuário escolhe, dando preferência aos sistemas que já conhece.

29/04/2020 às 19:30
Notícia

VW Play: conheça o sistema inteligente da Volkwagen que estre...

Além de funcionar com Android Auto e Apple CarPlay, a plataforma possui uma loja de aplicativos própria

A central multimídia foi pensada junto com o cliente. Enquanto o sistema era desenvolvido, alguns usuários beta o utilizavam. Os feedbacks ajudaram a construir o projeto final como ele foi apresentado. Uma alteração feita, por exemplo, é o modo de visualização. Nos primeiros modelos era vertical. Foi relatado que a navegação não era muito boa, o que fez a empresa mudar para a horizontal. 

O sistema possui 10GB de armazenamento. Apesar de parecer pouco, para usuários intensos de smartphone, essa capacidade é suficiente para até 10 apps do tamanho do Waze. Esse sistema não é pensado para armazenar mídias como um smartphone, mas sim ser usual para tarefas rápidas no trânsito.

Continua após a publicidade

Para mais informações sobre como o sistema funciona, veja o vídeo abaixo:

Via: vwnews
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.