Nvidia adquire Mellanox e cria datacenters de última geração
Créditos: The Times of Israel

Nvidia adquire Mellanox e cria datacenters de última geração

Braço corporativo da fabricante vai oferecer PCs virtuais de maior desempenho para clientes

A Nvidia finalizou a aquisição da Mellanox Technologies, que chegou para integrar o braço corporativo da fabricante após uma transação de US$ 7 bilhões. A compra foi anunciada inicialmente no dia 11 de março de 2019 e marcou a junção de duas as maiores empresas de computação de alto desempenho e de centro de dados do mundo.

20/04/2020 às 16:03
Notícia

Nvidia recebe aprovação para prosseguir com aquisição da Mell...

Validação pela Autoridade Antitruste da China seguiu aprovação da Comissão Europeia e do México

"O uso crescente da IA e da ciência de dados tem remodelado as arquiteturas de computação e data center. Com a Mellanox, a nova NVIDIA possui tecnologias de ponta a ponta, da computação em IA à rede, muitas ofertas de processadores para software e escala significativa para avançar os data centers da próxima geração".
Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia

Nvidia: Site de Relações com Investidores

A Nvidia já possui a sua própria expertise em computação, com a Mellanox chegando para compor com a sua tecnologia de rede. No final das contas, essa novidade vai permitir que a Nvidia Enterprise entregue um maior desempenho para os PCs virtuais de seus clientes.


Fonte: Nvidia

"Nossa experiência combinada, apoiada por um rico ecossistema de parceiros, enfrentará o desafio de aumentar a demanda global por serviços de Internet para consumidores e a aplicação de IA e Cloud Edge Computing da robótica".
Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia

Segundo um porta-voz da Nvidia, a partir de agora, os clientes do braço corporativo da empresa também verão uma melhor utilização dos seus recursos de computação e menores custos operacionais.

Continua após a publicidade

"Esta é uma combinação poderosa e complementar de culturas, tecnologia e ambições. Nosso pessoal está extremamente entusiasmado com as muitas oportunidades que temos pela frente. À medida que a Mellanox entrar na próxima fase empolgante de sua jornada, continuaremos a oferecer soluções de ponta e produtos inovadores para nossos clientes e parceiros".
Eyal Waldman, fundador e CEO da Mellanox

Na parte financeira, a aquisição deverá ser acrescentada imediatamente às receitas brutas não-GAAP da Nvidia. Ela também aparecerá no EPS não-GAAP e ao fluxo de caixa livre da Nvidia Enterprise. Isso inclui despesas de juros adicionais que são relacionados a uma emissão recente de US$ 5 bilhões em notas que a empresa realizou.

"Esperamos ansiosamente trazer produtos e soluções NVIDIA para nossos mercados e trazer produtos e soluções Mellanox para os mercados da NVIDIA. Juntas, nossas tecnologias fornecerão soluções líderes em plataformas de computação e armazenamento onde quer que sejam necessárias".
Eyal Waldman, fundador e CEO da Mellanox

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.