Instagram adiciona função de deletar comentários em massa e gerenciar marcações

Instagram adiciona função de deletar comentários em massa e gerenciar marcações

Atualização tem objetivo de evitar interações indesejadas na plataforma

O Instagram está atualizando sua plataforma para dar mais poder de gerenciamento e controle do usuário. A medida tem como objetivo impedir o bullying online e outras interações indesejadas na rede social.

Os novos recursos incluem a capacidade de controlar quem pode marcar ou mencionar você em comentários, legendas e stories e a capacidade de excluir comentários em massa.

O Instagram agora vai dar a opção para escolher quem pode mencionar e marcar você no conteúdo: Todos, Somente as pessoas que você segue ou Ninguém. Essas opções podem ser encontradas na seção de Privacidade em Configurações do perfil.

Já a opção para excluir comentários em massa de uma publicação deve ser feita na própria foto ou vídeo:

1- Toque em um comentário e toque no ícone pontilhado no canto superior direito da tela
2 - Selecione Gerenciar comentários;
3 - Escolha até 25 comentários para excluir de uma vez;
4 - Toque em Excluir ou toque em Mais opções para bloquear ou restringir contas em massa.

08/05/2020 às 14:01
Notícia

Usuários descobrem falha no Instagram e postam fotos gigantes

Glitch foi descoberto na versão iOS e era possível ao publicar imagens com dimensões 30 x 600

Continua após a publicidade

O Instagram também revelou que possui um recurso de comentários fixos que fornecerão aos usuários "uma maneira de definir o tom de sua conta e se envolver com sua comunidade". Nesse caso, um perfil pode acabar fixando um número selecionado de comentários na parte superior do seu segmento de comentários, assim como um Tweet em destaque de um perfil na rede social, por exemplo.

A atualização deve ser liberada de forma gradual para os usuários. Confira sempre se o aplicativo está atualizado em sua loja do sistema operacional.

Via: Mac Rumors Fonte: Instagram
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.