A AMD revelou hoje sua nova placa de vídeo Radeon Pro VII, voltada para o mercado de uso profissional. Ela deve atender projetos de mídia alta complexidade, como simulações de engenharia, por exemplo.
A placa conta com GPU construção em 7 nanômetros, 16GB de memória HBM2 e largura de banda de memória de 1TB/s. Com isso, ela promete lidar com dados "grandes e complexos" sem sofrer com baixas latências.
Seu clock fica pelos 1700MHz e a placa alcança taxas de transferência de até 6,5 TFLOPs (FP64) ou 13,1 (FP32). Ela ainda tem suporte para o Infinity Fabric Link, tecnologia que permite conectar duas GPUS com uma conexão de baixa latência e fazê-las compartilhar memória, e PCI Express 4.0.
De acordo com a AMD, a Radeon Pro VII pode oferecer processamento de uma imagem 8K até 26% mais alto no Blackmagic Design DaVinci Resolve, quando comparada à NVidia Quadro RTX 5000.
Além disso, também foram lançadas atualizações para o AMD Radeon Pro Software for Enterprise. A nova versão promete um desempenho 14% superior nas atuais GPUs Radeon Pro. O Radeon ProRender também recebe novos plug-ins SideFX Houdini e Unreal Engine, além de outros atualizados para o Autodesk Maya e Blender.
GPU que AMD está fazendo para a Samsung é bem mais rápida que...
Vazamento de testes mostra resultados muito acima do que é oferecido pelo Snapdragon 865
A Radeon Pro VII estará disponível partir de junho deste ano por US$ 1899 (aproximadamente R$ 11.232 em conversão direta).