Veja os gráficos incríveis da Unreal Engine 5 em um DEMO para o Playstation 5

Veja os gráficos incríveis da Unreal Engine 5 em um DEMO para o Playstation 5

Jogos da próxima geração devem ser criados nesse próximo motor gráfico da Epic Games

A Epic Games revelou hoje seu mais novo motor gráfico: a Unreal Engine 5 (UE5). É a primeira vez que a desenvolvedora mostra ao público essa versão Unreal, uma plataforma que deverá criar os jogos da próxima geração. Você pode conferir abaixo um novo vídeo que mostra em detalhes alguns dos recursos que serão implementados na engine e, consequentemente, nos próximos games. 

O vídeo é uma demonstração no videogame PlayStaton 5, o mais novo console da Sony que deve chegar ainda em 2020 e promete tecnologia de ponta para seus jogos. O vídeo destaca a quantidade imensa de triângulos oferecida pela Nanite, o nome que a Epic Games deu à nova tecnologia de geometria gráfica da Unreal Engine 5.

21/02/2020 às 16:23
Notícia

Veja o vídeo sobre como a Unreal Engine criou sets digitais p...

Com a tecnologia inédita os atores enxergam os cenários ao invés de interagir com fundos verdes

Você também pode perceber no vídeo que a Epic Games demonstrou bastante como serão possíveis animações mais imersivas e realistas, principalmente a interação de luz refletida em alguns materiais e sombras que dependem da geometria do ambiente.

Com a nova Engine, o cenário e seus objetos devem interagir entre si, inclusive partículas. A UE5 também tem o recurso de automatizar animações contextuais para o personagem interagir com o ambiente. Por exemplo, quando a personagem coloca sua mão na parede ou na porta ao se aproximar dela.

O vídeo abaixo é uma versão resumida das novas tecnologias e revela que o lançamento da Unreal Engine 5 está programado para 2021. Ela será compatível também com os consoles da geração atual e com o desenvolvimento atual de jogos na UE 4. Ou seja, a plataforma vai conseguir "ler" os projetos iniciados na Unreal Engine 4.

O lançamento da Unreal Engine 5 garante que mais jogos da próxima geração, principalmente indie games de estúdios independentes, possam ter acesso a uma plataforma de criação com mais tecnologias e recursos compatíveis com os consoles mais recentes. Ainda não há informações sobre quais títulos deverão ser produzidos na UE5.

Continua após a publicidade
Via: Adrenaline
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.