SpaceX lança o ISS Docking Simulator, seu simulador online
Créditos: SpaceX

SpaceX lança o ISS Docking Simulator, seu simulador online

Objetivo do simulador é atracar a nave Crew Dragon na Estação Espacial Internacional (ISS)

A SpaceX lançou recentemente o ISS Docking Simulator, um simulador online onde o objetivo é atracar a nave Crew Dragon na Estação Espacial Internacional (ISS) usando a interface exibida no navegador. O simulador pode ser acessado em iss-sim.spacex.com

20/02/2020 às 00:00
Notícia

SpaceX deve levar primeiros turistas ao espaço em 2021

Empresa diz que início de 2022 seria a data limite para começar as viagens

Parece bastante simples à primeira vista, com diversos grandes botões cinzentos permitindo que você ajuste diversos aspectos, como a rotação da nave. O detalhe é que esta interface simples exige uma abordagem cuidadosa, precisa e paciente.

De acordo com a descrição, o simulador “ajudará você a se familiarizar com os controles da interface atual usada por astronautas da NASA para pilotar manualmente a nave SpaceX Dragon 2 até a Estação Espacial Internacional”. Você saberá se a atracação foi bem sucedida quando todos os números na cor verde no centro da interface estiverem abaixo de 0.2

O simulador começa com seu veículo Crew Dragon posicionado no espaço e desalinhado em relação ao sistema de atracação da ISS. Você terá que usar todos os controles disponíveis para alinhar e atracar a nave com sucesso. É importante lembrar que o movimento no espaço é bem diferente de mover algo apenas para frente, para trás, para cima e para baixo. Você tem seis graus de liberdade, então você deve prestar muita atenção em diversos detalhes.

Outro detalhe é que o processo de atracação é bem lento, com pequenos movimentos fazendo muita diferença. Se você tiver algum tempo sobrando, teste suas habilidades no ISS Docking Simulator acessando-o a partir do link no início deste post.

Para quem estiver curioso, os astronautas a bordo da Crew Dragon não precisarão iniciar o processo de atracação manualmente - o veículo foi projetado para se atracar automaticamente na ISS e sem interação humana. Mesmo assim os astronautas são treinados para assumir os controles e executar as manobras manualmente caso seja necessário. 

A nave Crew Dragon será lançada ao espaço por um foguete Falcon 9 no próximo dia 27 de maio como parte da primeira missão tripulada da SpaceX. A nave levará os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley até a ISS. Eles também testarão os controles manuais da nave.

Fonte: Mashable
User img

Fabio Rosolen

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.