Aplicativo Microsoft Family Safety já pode ser baixado em versão prévia
Créditos: Microsoft

Aplicativo Microsoft Family Safety já pode ser baixado em versão prévia

App traz compartilhamento de localização em tempo real e permite que pais monitorem atividades online de seus filhos

A Microsoft está levando adiante seu aplicativo Family Safety, que permite um monitoramento dos membros da família através de dispositivos logados na conta da empresa. Já é possível fazer o download de uma versão prévia do app para "proteger o que é mais importante com segurança física e digital". Você pode baixar o arquivo direto do site da Microsoft.

O aplicativo tem diversas funcionalidades pensadas para o coletivo de uma família, promovendo atividades de um estilo de vida mais saudável. É possível ao administrador da família determinar um tempo máximo de tela para certos aplicativos e fazer um monitoramento de quantas horas estão sendo gastas neles.

Hackers estão se passando por Zoom, Microsoft
Teams e Google Meet para golpes de phishing

O Family Safety também faz distinção entre aparelhos cadastrados e salva as estatísticas, dessa forma dá para saber quanto tempo alguém está passando em um Xbox e comparar o uso do videogame entre membros. É possível ter controle sobre os jogos acessados, aplicativos em geral e até sites. Caso a criança, ou a pessoa restrita, queira acessar o conteúdo, deve pedir ao membro administrador para liberar.

Pais podem gerar relatórios semanais sobre as atividades online de seus filhos, algo que deve ajudar a manter a ter controle total, permitindo comparações com semanas anteriores. Entre as funcionalidades que mais chamam atenção está o compartilhamento de localização, dessa forma, é possível ver onde todos os familiares conectados estão em tempo real, em um mapa no aplicativo. Entretanto, caso o usuário não queira compartilhar onde está, é possível desativar a opção. A versão de prévia será disponibilizada para no máximo 10000 usuários, é necessário utilizar a conta da Microsoft para ter acesso aos recursos e aplicações da empresa, como o navegador Edge e a loja virtual da companhia.

Fonte: Microsoft

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.