A Microsoft está levando adiante seu aplicativo Family Safety, que permite um monitoramento dos membros da família através de dispositivos logados na conta da empresa. Já é possível fazer o download de uma versão prévia do app para "proteger o que é mais importante com segurança física e digital". Você pode baixar o arquivo direto do site da Microsoft.
O aplicativo tem diversas funcionalidades pensadas para o coletivo de uma família, promovendo atividades de um estilo de vida mais saudável. É possível ao administrador da família determinar um tempo máximo de tela para certos aplicativos e fazer um monitoramento de quantas horas estão sendo gastas neles.
Hackers estão se passando por Zoom, Microsoft
Teams e Google Meet para golpes de phishing
O Family Safety também faz distinção entre aparelhos cadastrados e salva as estatísticas, dessa forma dá para saber quanto tempo alguém está passando em um Xbox e comparar o uso do videogame entre membros. É possível ter controle sobre os jogos acessados, aplicativos em geral e até sites. Caso a criança, ou a pessoa restrita, queira acessar o conteúdo, deve pedir ao membro administrador para liberar.
Pais podem gerar relatórios semanais sobre as atividades online de seus filhos, algo que deve ajudar a manter a ter controle total, permitindo comparações com semanas anteriores. Entre as funcionalidades que mais chamam atenção está o compartilhamento de localização, dessa forma, é possível ver onde todos os familiares conectados estão em tempo real, em um mapa no aplicativo. Entretanto, caso o usuário não queira compartilhar onde está, é possível desativar a opção. A versão de prévia será disponibilizada para no máximo 10000 usuários, é necessário utilizar a conta da Microsoft para ter acesso aos recursos e aplicações da empresa, como o navegador Edge e a loja virtual da companhia.
Fonte: Microsoft