WhatsApp ganhará suporte para chamadas em vídeo com até 50 pessoas
Créditos: Neowin.net

WhatsApp ganhará suporte para chamadas em vídeo com até 50 pessoas

Recurso será introduzido na versão Web e na versão para desktop do aplicativo

O WhatsApp deve receber em breve o suporte para chamadas em vídeo com até 50 pessoas em sua versão Web e na versão para desktop. Com isso ele poderia ser uma melhor alternativa ao Zoom, Google Meet e Skype.

Este recurso está atualmente em fase de testes na versão para desktop do aplicativo de mensagens. De acordo com o WABetaInfo, ele funciona transferindo pessoas para as novas Facebook Messenger Rooms, que é um serviço do Facebook ligado ao Messenger que facilita a realização de chamadas em vídeo com grupos grandes.

28/04/2020 às 19:46
Notícia

WhatsApp agora permite chamadas de vídeo com até 8 pessoas; v...

Aplicativo permitia até 4 pessoas antes da nova atualização

Um atalho no menu do WhatsApp redirecionará as pessoas para as Facebook Messenger Rooms, onde elas poderão criar uma sala de reuniões virtual dentro do serviço do Facebook e convidar os participantes. Os usuários também podem fazer tudo isso diretamente dentro do aplicativo WhatsApp Web. Outro detalhe é que as Facebook Messenger Rooms permitem que os participantes utilizem planos de fundo virtuais, algo que já é popular no Zoom.

Embora ele já esteja em fase de testes, ainda não foi confirmado quando exatamente este recurso estará disponível oficialmente para o público no WhatsApp Web e na versão para desktop. É possível que isso não demore muito, principalmente com os concorrentes como o Zoom se tornando cada vez mais populares.

A versão para dispositivos móveis do WhatsApp recebeu recentemente o suporte para chamadas em vídeo com até 8 pessoas – o dobro do limite anterior. É possível que futuramente o suporte para as chamadas em vídeo com até 50 pessoas também seja introduzido nas versões para Android e iOS, mas isso ainda precisa ser confirmado. 

O WhatsApp foi comprado pelo Facebook em 2014 e não sofreu mudanças drásticas, mas maior integração com o próprio Facebook e com o Messenger pode expandir o aplicativo para algo além de um popular aplicativo de mensagens. 

Fonte: TweakTown, Tom's Guide
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.