Celulares com Snapdragon 865 se destacam em testes de performance para abril
Créditos: Andro4All

Celulares com Snapdragon 865 se destacam em testes de performance para abril

Mi 10 Pro lidera lista dos high-end mais rápidos, com vários outros Snapdragon 865

O atual processador topo de linha da Qualcomm, Snapdragon 865, ocupou posições de destaque absoluto no último gráfico de performance de celulares divulgado pelo AnTuTu para o mês de abril. O AnTuTu é um benchmark, um teste sintético de performance que simula o uso de um celular e depois dá uma pontuação de como o aparelhou se saiu. Mensalmente, o AnTuTu divulga um gráfico com os celulares que obtiveram as melhores pontuações ao longo do mês. Fechando abril, temos aparelhos equipados com o Snapdragon 865 ocupando as três primeiras opções:

O grande vencedor é o Mi 10 Pro, seguido pelo OnePlus 8 Pro e pelo Mi 10, colocando dois aparelhos bem próximos da Xiaomi em duas das posições mais importantes no ranking do AnTuTu. Temos também alguns Galaxy S20 aparecendo nos gráficos, colocando o Exynos 990 na lista, mas com a exceção de 4 entradas com esse processador, o restante é dominado pelo Snapdragon. Depois do Exynos 990 temos o aparecimento do antecessor do 865, o Snapdragon 855 Plus, que continua se destacando até agora.

O AnTuTu divulgou também um outro ranking, que pode ser até mais interessante para a grande maioria de nossos leitores. Trata-se da lista de pontuações dos aparelhos intermediários que se saíram melhor no teste para o mês de abril. E a lista conta com diferenças que chamam bastante a atenção, confira:

O celular vencedor para o segmento intermediário é o Huawei Nova 7i, equipado com um Kirin 810, quebrando o reinado da Qualcomm. O aparelho é seguido pelo Redmi Note 8 Pro e pelo Realme 6, ambos usando um Helio G90T. A Qualcomm só vai aparecem a partir da quarta posição, com um Snapdragon 720G, mas aí domina o restante da lista.

Chama a atenção também que em alguns casos processadores que deviam ser mais avançados ficam pra trás nos testes, mas o AnTuTu não mede apenas a performance do SoC, fazendo um teste geral de como o celular se sai, o que impactam também outros fatores. O que realmente causa estranheza são modelos de celulares que deviam ser melhores e ficam atrás, como o Realme 6 Pro atrás do Realme 6.

Você pode baixar o AnTuTu e testar no seu celular neste link.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.