Que tal uma volta? Vídeo de drone permite conhecer todo o museu da Mercedes Benz
Créditos: ArchDaily

Que tal uma volta? Vídeo de drone permite conhecer todo o museu da Mercedes Benz

O local está comemorando sua reabertura após paralisações devido ao coronavírus

Se tem um lugar que amantes de carros sonham em ir um dia, esse é o Museu da Mercedes Benz em Stuttgart, na Alemanha. Para comemorar a sua reabertura, após o fechamento temporário devido ao coronavírus, a administração do local lançou um incrível vídeo de drone FPV que permite a qualquer um ter o gostinho de estar lá dentro com os veículos.

Drones FPV estão ganhando cada vez mais espaço para diversas imagens diferenciadas que conseguem gerar, com essas desse vídeo. Em breve teremos um artigo aqui no Mundo Conectado mostrando todo o processo de escolha e montagem de um conjunto completo de drone FPV.

O vídeo de 2:20min mostra um tour por toda a estrutura do museu, apresentando automóveis fabricados há mais de um século. O passeio começa com modelos do início do século XX, passando para os anos 1950 e 1960. Em certo ponto, o drone voa inclusive pelas janelas de um Mercedes esportivo. Confira abaixo o vídeo em questão:

11/05/2020 às 18:29
Notícia

Bar na Irlanda usa drone DJI Phantom para fazer entrega de ce...

O estabelecimento teve que se adaptar por causa da pandemia

Em um segundo momento, podemos ter um gostinho dos carros de corrida Mercedes Benz, alinhados em uma pista simulada que faz uma boa curva pelo edifício. Depois dos carros-conceito e outros veículos que mais parecem foguetes, o drone sai pela porta da frente dando uma visão geral do prédio. A gravação é realmente impressionante, assim como toda a história guardada nesse museu. 

Com o monitoramento rigoroso da saúde da população, a Alemanha já está gerenciando, aos poucos, a ressocialização geral pós-quarentena. Inicialmente, as visitas ao Museu da Mercedez Benz serão possíveis apenas de sexta a domingo.

Via: DroneDJ
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.