Coalizão global antipirataria ACE fecha mais dois provedores de IPTV
Créditos: MySimpleIPTV

Coalizão global antipirataria ACE fecha mais dois provedores de IPTV

Os domínios da DripTV e T.KO agora estão sob controle da Motion Picture Association (MPA)

Em mais uma ação não anunciada, a coalizão global antipirataria ACE fechou mais dois provedores de IPTV ilegais. Os domínios da DripTV e T.KO, que ofereciam acesso ilegal a milhares de canais premium, agora estão sob controle da Motion Picture Association (MPA).

No passado, grandes empresas de filmes e programas de TV se uniram regularmente sob a Motion Picture Association of America para tomar medidas contra sites e serviços piratas. Embora isso ainda seja o caso hoje, a MPA está agora liderando a Alliance For Creativity and Entertainment (ACE), uma coalizão global antipirataria composta por grandes empresas globais de conteúdo. Isso significa que os interesses dos membros da ACE podem ser tratados de forma centralizada, abordando plataformas que muitas vezes infringem muitos dos direitos do grupo.

08/05/2020 às 10:02
Notícia

YouTuber vai pagar mais de R$ 50 mil por pirataria

Em vídeo, Jorge Dejorge ensina como decodificar sinal de TV por assinatura

A ACE tem um interesse particular em provedores de IPTV ilegais e agora foi confirmado que outros dois foram fechados após serem alvo dos advogados do grupo. O T.KO TV parece ter sido um dos muitos revendedores de pacotes IPTV inundando a Internet hoje. Com cerca de 3.200 canais, o fornecedor oferecia acesso por assinatura à canais de TV premium apoiado por um "serviço ao cliente premiado".

Enquanto o serviço anteriormente ostentava uma grande presença em seu canal no serviço Vimeo, ele agora teve suas operações encerradas pela coalizão ACE. E, como tantas operações similares, seu domínio agora é de propriedade, operado e redirecionado pela MPA.

Coalizão global antipirataria ACE fecha mais dois provedores de IPTV

É uma história muito semelhante para a DripTV, também conhecida como Drip Hosting. Onde antes haviam ofertas de milhares de canais a preços muito baixos, o principal domínio do provedor agora redireciona o visitante para o portal antipirataria da coalizão. De acordo com os registros da Whois, o domínio foi registrado pela primeira vez em 9 de abril de 2019, mas em 23 de abril de 2020, pouco mais de um ano depois, entrou para a crescente lista de domínios apreendidos pela MPA.

Coalizão global antipirataria ACE fecha mais dois provedores de IPTV

Continua após a publicidade

Alguns podem questionar a eficácia da ACE gastando tempo derrubando alguns desses serviços, mas os usuários desses serviços ilegais agora terão que procurar por outros provedores ou poderão optar por serviços legítimos. Além disso, as ações da coalizão podem minar a confiança dos usuários nestes serviços ilegais e assustar seus fornecedores.

Fonte: TorrentFreak, Olhar Digital
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.