Bar na Irlanda usa drone DJI Phantom para fazer entrega de cervejas
Créditos: Digital Trends

Bar na Irlanda usa drone DJI Phantom para fazer entrega de cervejas

O estabelecimento teve que se adaptar por causa da pandemia

Com a pandemia do coronavírus causando isolamento social e quarentena ao redor do muno, os pubs da Irlanda tiveram que fechar para evitar a proliferação do vírus. Graças ao uso de drones, porém, um estabelecimento chamado McKeever’s Bar & Lounge está conseguindo dar a volta por cima no período difícil.

De acordo com uma reportagem do The Guardian, o drone utilizado nas entregas é um DJI Phantom, que é operado por Paul Clarke, sobrinho da dona do local, Avril McKeever. O estabelecimento familiar está funcionando em Dublin há 152 anos e o uso da tecnologia permitiu que o local continuasse funcionando durante a pandemia.


(Imagem: The Guardian/Reprodução)

Amplamente presentes na cultura irlandesa, os Pubs sofreram por causa da pandemia de coronavírus, que já causou mais de 280 mil mortes globalmente. O país conta com cerca de 7 mil bares do tipo, que tiveram que demitir cerca de 50 mil funcionários por causa da queda de movimento causada pela doença. 

15/04/2020 às 18:30
Notícia

Skydio interrompe produção de drones por causa do Coronavírus

Empresa seguiu decreto da Califórnia e suspendeu atividades

Para fazer as entregas, o operador do quadricóptero amarra as mercadorias em uma corda e voa até a casa do cliente. Segundo a dona do McKeever’s Bar & Lounge, a cerveja Heineken é a mais popular entre os consumidores que optam pelo delivery de drone.

Em entrevista ao The Guardian, Avril McKeever disse que o drone também é utilizado em outros tipos de entregas, mas nem sempre tudo sai como esperado. A empresária contou ao jornal que um cliente recentemente encomendou uma garrafa de vinho e um pacote de salgadinho, mas a aeronave não decolou para o delivery devido ao vento.

O DroneDJ destaca, também, que as entregas de drone na Irlanda ainda estão começando a ser regularizadas e pode ser que o trabalho feito pelo McKeever’s não esteja dentro das leis do país. Ainda assim, os tempos difíceis mostraram que, quando não se pode ir ao bar para tomar aquela cervejinha, é possível recebê-la pelos céus.

Via: Drone DJ, Guardian
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.