Elon Musk diz que irá mover sede da Tesla para Nevada ou Texas
Créditos: Wikimedia Commons

Elon Musk diz que irá mover sede da Tesla para Nevada ou Texas

Governo da Califórnia ordenou o fechamento de uma fábrica da montadora por causa da pandemia

O CEO da Tesla, Elon Musk, disse que vai mudar a sede da fabricante de carros elétricos para o estado de Nevada ou para o Texas, nos Estados Unidos. O executivo ficou contrariado com as ordens do Condado de Alameda, na Califórnia, que determinou o fechamento a fábrica da empresa em Freemont.

06/05/2020 às 08:53
Notícia

Entenda o que significa o nome do filho de Elon Musk

Musk anunciou o nascimento de X Æ A-12 Musk com a cantora Grimes

A decisão tem respaldo nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que orienta o isolamento social de ao menos 70% da população para cortar o avanço do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Mesmo assim, a decisão desagradou o bilionário, que ameaçou trocar a sede da Tesla para outro estado.

Musk ainda disse que vai considerar tirar todas as atividades de manufatura da Tesla em Freemont, dependendo de como a empresa for tratada no futuro. Para completar, o CEO da montadora ainda disse que vai processador o Condado de Alameda por, nas palavras dele, desafiar "o Governador, o Presidente, nossas liberdades constitucionais e até mesmo o bom senso".

"Sinceramente, essa é a última gota. A Tesla irá mover imediatamente a sua sede e seus programas futuros para Texas ou Nevada. Se a gente vai voltar a fabricar algo em Freemont no Futuro, isso vai depender de como a Tesla será tratada. A Tesla é a última montadora de carros que sobrou na Califórnia".
Elon Musk, CEO da Tesla

Toda a confusão começou na última sexta-feira, quando Elon Musk tentou reabrir a fábrica de Freemont, que está fechada há sete semanas por causa de uma decisão do Condado de Alameda. O diretor-executivo da Tesla enviou um email para os seus funcionários dizendo que ele ia tentar restabelecer a produção da fábrica na tarde da sexta-feira.

Continua após a publicidade

Imediatamente o xerife do Condado emitiu um comunicado, determinado que a empresa não poderia retomar suas operações. Afinal, caso fizesse isso, haveria um grande pico de casos de Covid-19 na região, o que iria prejudicar a relativa estabilidade que foi alcançada no sistema de saúde daquela área.

"A Tesla está entrando imediatamente com um processo contra o Condado de Alameda. O não eleito e ignorante 'Oficial de Saúde Interino' de Alameda está desafiando o Governador, o Presidente, nossas liberdades constitucionais e até mesmo o bom senso.
Elon Musk, CEO da Tesla

Via: Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.