iPhone 12 Pro deverá ter tela de 120Hz e melhorias para Face ID e fotos noturnas
Créditos: Apple

iPhone 12 Pro deverá ter tela de 120Hz e melhorias para Face ID e fotos noturnas

Apple também deverá dar um cuidado especial para o modo retrato do celular

O próximo smartphone topo de linha da Apple, o iPhone 12 Pro, deverá ter uma tela com taxa de atualização de 120Hz – através de uma tecnologia conhecida como Apple ProMotion. O dispositivo ainda deverá trazer uma versão melhorada do sistema Face ID, um modo de fotografia noturna de maior qualidade e uma versão mais competente do modo retrato.

27/04/2020 às 10:41
Notícia

iPhone 12: Apple atrasa a produção em massa do aparelho em um...

Motivo seria a atual pandemia de Coronavírus (COVID-19)

As informações foram divulgadas por um novo vídeo do canal EverythingApplePro, que diz ter recebido um projeto em formato CAD de uma fonte não identificada. Segundo ele, os engenheiros da Apple nem pensaram em desenvolver uma tela de 90Hz para o iPhone, ao invés disso focando em pular diretamente para a taxa de atualização de 120Hz.

Como explica o site WCCF Tech, isso faz bastante sentido, já que a Apple foi uma das primeiras empresas a implementarem telas de alta taxa de atualização em seus dispositivos, através dos iPad Pro e seus display de 120Hz.

Parte da tecnologia ProMotion diz respeito ao software ser inteligente o suficiente para alternar entre 120Hz, 60Hz e até 24Hz de taxa de atualização, com base no jogo que está sendo jogado ou se usuário está vendo um filme. Em momento onde você está lendo um livro ou uma reportagem num site, a refresh rate pode cair automaticamente para aumentar a eficiência energética e economizar bateria.

Como consequência dessa maior taxa de atualização e do suporte a internet 5G, a fabricante decidiu por colocar uma bateria maior no celular, em comparação com a geração anterior. Apenas o iPhone 12 Pro terá tela de 120Hz, enquanto os modelos menos caros terão display de 60Hz.

Ainda de acordo com o canal do YouTube, a Apple chegou a testar uma câmera de 64MP para o novo iPhone, mas ela teria sido cancelada por causa da sua performance ruim em autofoco. Com isso, o iPhone 12 Pro deverá trazer um sensor de 12MP com uma performance de foco automático de duas a três vezes melhor do que a geração anterior.

A fabricante norte-americana ainda deverá implementar uma estabilização eletrônica melhorada para baixa luz, gravação de vídeo em slow motion, otimizações para astrofotografia e um modo noturno mais eficiente.

Continua após a publicidade
Via: WCCF Tech
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.