Óculos de realidade aumentada da Apple trará suporte a redes 5G [Rumor]
Créditos: Imagem conceitual/ Reprodução

Óculos de realidade aumentada da Apple trará suporte a redes 5G [Rumor]

Apple Glasses podem ser anunciados durante a WWDC 2020

Em desenvolvimento já há alguns anos, o dispositivo de realidade aumentada (AR) da Apple segue guardado a sete chaves, tendo pouquíssimas informações divulgadas até então. Nesta semana, no entanto, surgiram novos rumores sobre supostas funcionalidades do gadget, além de algumas informações sobre suas especificações e aparência.

De acordo com o leaker Jon Prosser, a Apple planeja integrar conectividade 5G ao dispositivo. A configuração exata não foi detalhada pelo youtuber, contudo, especula-se que a empresa usará as tecnologias de ondas milimétricas (mmWave) e sub-6GHz combinadas. Segundo Prosser, não deve existir num primeiro momento uma versão Wi-Fi dos Apple Glasses – esse deve ser o nome final, de acordo com o rumor.

Imagem conceitual | Créditos: Reprodução / Phone Arena

Com relação à aparência, o “vazador” afirma que o produto final será bem parecido com óculos tradicionais para não afastar potenciais usuários mais conservadores que estranhariam um dispositivo muito fora do normal. 

As lentes teriam um conjunto de sensores para garantir que os objetos virtuais sejam representados com precisão quando projetados. Para que o resultado final seja o melhor possível, estão sendo aprimorados dados coletados pela empresa da maçã através do LiDAR Scanner, introduzido no iPad Pro em março.

Prosser sustenta que o dispositivo também fará uso de informações coletadas pelos sensores do iPhone e do Apple Watch do usuário para uma melhor calibração – teoricamente, nenhum dos dois dispositivos seria obrigatório para uso dos Apple Glasses.

O gadget também contaria com um novo sistema operacional ou interface apelidada chamada 'Starboard'. Vazamentos anteriores sugeriram que os óculos contariam com códigos QR para exibir experiências únicas a diferentes usuários.

Como ressalta o Phone Arena, a Apple ainda não revelou seus planos de lançamento para o dispositivo, contudo, alguns boatos já apontavam para uma chegada entre 2021 ou 2022. O próprio Prosser diz ter sido informado de que um anúncio poderia acontecer entre março e junho de 2021.

Ele especula, porém, que a Apple pode estar planejando anunciar alguns detalhes durante a WWDC 2020, agendada para o fim de junho. 

Continua após a publicidade

Créditos: Reprodução/ Phone Arena

Essa teoria é baseada em um convite enviado pela empresa da maçã, que inclui um Memoji usando um par de óculos que exibe uma notificação

Como a Apple costuma sugerir anúncios futuros com seus convites para eventos, Prosser pode ter razão. 

Via: Phone Arena
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.