Buscas em realidade aumentada do Google vão trazer muito mais animais e estruturas
Créditos: Ausdroid

Buscas em realidade aumentada do Google vão trazer muito mais animais e estruturas

Estudar anatomia e estruturas microscópicas pode se tornar mais divertido a partir de agora

Já mostramos aqui no Mundo Conectado como o Google permite levar animais em realidade aumentada (AR) até sua casa. Porém, a empresa andou se esforçando e pretende trazer mais funcionalidades AR para seu sistema de pesquisa/busca.

01/04/2020 às 16:17
Vídeo

Animal 3D: o Google transforma sua casa em um zoológico virtual

Use seu celular pra ver animais 3D em realidade aumentada dentro da sua casa

Os animais AR "pesquisáveis"foram lançados no verão passado como uma iniciativa do Google de tornar seu mecanismo de busca em uma extensão da realidade aumentada. Ontem (08), a companhia anunciou as principais atualizações que chegarão aos usuários, e novos extras AR incluem modelos anatômicos e estruturas microscópicas, além de alguns objetos de sua coleção Google Arts and Culture.

Esses elementos aparecerão como objetos 3D clicáveis ??no iOS ou Android. Porém, o smartphone ou tablet deve ser compatível com o ARKit ou ARCore, e a visualização mobile precisa estar ativada no navegador.

Ao que tudo indica, os novos modelos 3D são focados principalmente em educação. Os modelos biológicos, incluindo um esqueleto, são da Biodigital - dois citados são o sistema circulatório e sistema esquelético. Já os microscópicos vêm do Visible Body, e a Google já mencionou mitocôndrias e células animais como elementos pesquisáveis.

Tratando-se de Artes e Cultura, será possível ter experiências AR enquanto busca pela Apollo 11, Neil Armstrong e a Caverna Chauvet com suas pinturas rupestres.
Os usuários do Android também receberão uma atualização que deve mostrar objetos 3D da pesquisa em uma visualização da galeria. Isso também adiciona uma opção de gravação de tela para facilitar a captura de vídeos com elementos AR.

Via: Cnet
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.