Google estende quarentena até o fim do ano para a maioria de seus funcionários
Créditos: Android Authority

Google estende quarentena até o fim do ano para a maioria de seus funcionários

Apenas alguns trabalhadores "essenciais" vão voltar entre junho e julho

A Google divulgou na última semana que decidiu estender a sua política de deixar os funcionários trabalharem de casa por todo o ano de 2020. O CEO da empresa, Sundar Pichai, teria dito aos trabalhadores que eles provavelmente vão continuar em quarentena até o início de 2021.

A decisão da Google em manter seus funcionários em home office se deve, claro, à pandemia do coronavírus que tem se espalhado pelo mundo todo e feito muitos países optarem por promover o isolamento social. A ideia é que, com menos contato físico entre as pessoas, diminui-se bastante as chances de contaminação, o que ajuda a lotar menos os hospitais e a não afogar o sistema de saúde de cada região. A Google começou a recomendar que seus empregados trabalhassem de casa no início de março.

Ainda segundo a recomendação de Pichai, funcionários essenciais, que não têm como fazer seu trabalho de casa, começarão a voltar para os locais de trabalho ainda neste ano, entre os meses de junho e julho. Mas, mesmo nesses casos, novas medidas de segurança estarão sendo implementadas no escritório da Google para ajudar a diminuir o risco de contaminação.

20/04/2020 às 17:36
Notícia

Facebook vai mapear COVID-19 no mundo através de questionário...

Perguntas serão feitas dentro da rede social e Mark Zuckerberg garante que dados serão utilizados ape...

Segundo o The Verge, o Google segue pelo mesmo caminho que o Facebook, que também anunciou que pretende estender a quarentena aos seus funcionários até o fim do ano. É provável que mais companhias de tecnologia sigam na mesma linha, para aproveitar a vantagem que a natureza do trabalho digital permite que seja feito à distância em muitos casos. Além do simples fato de que Google e Facebook, pelo tamanho que são, acabam ditando "tendências" que empresas de tecnologia menores gostam de seguir.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.