Google unifica equipe de apps de mensagem (de novo) e VP menciona planos de modernização
Créditos: ArsTechnica

Google unifica equipe de apps de mensagem (de novo) e VP menciona planos de modernização

Também há rumores sobre um novo aplicativo de comunicações unificadas

De acordo com as recentes informações do The Verge, a Google está voltando a unificar a equipe responsável pelos seus aplicativos de mensagens - que, provavelmente, incluem o Google Hangouts, Google Meet, Google Chat, Google Messages, Google Duo e Google Voice. Esse setor (re)unificado da gigante contará com um novo líder: Javier Soltero, vice presidente e gerente geral do G Suite.

30/04/2020 às 09:57
Notícia

Google descontinua a Shoelace, rede social experimental da em...

Ela foi lançada em 2019 como uma forma de ajudar a reunir pessoas próximas e com interesses similares

Um comunicado da Google esclarece que Soltero ficará encarregado por "todos os produtos de comunicação coletiva" da empresa. Outro detalhe que não passou despercebido por algumas pessoas é que o "aplicativo para smartphones Android" também foi listado como sua responsabilidade - o que isso quer dizer, é outra questão.

Ainda seguindo as informações do The Verge, a Google não tem planos imediatos de mudar ou integrar seus aplicativos, mas Soltero também menciona que "o plano continua sendo modernizar tudo em relação ao Google Meet e Google Chat". O novo VP dos aplicativos de mensagem entrou para o quadro de funcionários em outubro do ano passado e um dos seus feitos mais marcantes foi o app de email Acompli - comprado pela Microsoft em 2014 e transformado no app mobile do Outlook. Hiroshi Lockheimer, vice presidente sênior do Chrome e Android, está no cargo superior ao de Soltero e acredita que não é desvantagem ter vários apps de mensagens, se eles tem propósitos diferentes.

23/04/2020 às 15:10
Notícia

Google Meet vai permitir mostrar até 16 participantes em uma ...

Recurso será disponibilizado a todos os usuários do Google G Suite

Continua após a publicidade

A Google já tentou unificar seus apps de mensagem  por volta de 2013 e em 2016, porém acabou re-fragmentando seus produtos em ambas as tentativas. Rumores anteriores já indicavam que a a equipe do G Suite estava planejando um "novo aplicativo de comunicações unificadas", com funções do Gmail, Drive, Google Chat e Google Meet ,para competir diretamente com outros aplicativos como Microsoft Teams e Slack. No entanto, não temos muitas informações concretas até o momento, então a solução é esperar pelos próximos passos de Javier Soltero em seu novo cargo.  
 

Via: ArsTechnica Fonte: The Verge
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.