Zoom compra empresa de segurança para colocar criptografia em versão paga do app
Créditos: Zoom

Zoom compra empresa de segurança para colocar criptografia em versão paga do app

A firma de segurança Keybase agora faz parte da companhia de videoconferências

A plataforma de videoconferências Zoom anunciou recentemente a compra da empresa de segurança Keybase, em mais um esforço para ganhar a confiança do público após ter problemas de privacidade. Os detalhes sobre o negócio não foram divulgados, mas a companhia confirmou que a aquisição  terá como resultado o lançamento de criptografia ponta a ponta na versão paga do serviço de chamadas em vídeo.

Fundada em 2014 pelos criadores do site de encontros OkCupid, a Keybase é uma startup que oferece soluções de segurança online e possui menos de 30 funcionários. De acordo com Eric Yuan, comandante da Zoom, a equipe será integrada ao time da empresa de videoconferências e terá como missão "ajudar a construir uma criptografia de ponta a ponta" para a plataforma. A novidade, porém, não estará disponível para todos os usuários.


(Imagem: Zoom/Divulgação)

Quando estiver pronto, o sistema de encriptação será aplicado apenas nos planos pagos do Zoom, que tem preço inicial de US$ 14,99. Assim, quem utiliza a versão gratuita do serviço não terá acesso à edição protegida.

A aquisição da Keybase faz parte do plano de 90 dias de segurança da Zoom, que está apresentando uma série de medidas para aprimorar a plataforma após um grande escândalo de privacidade. O principal ponto de críticas para a empresa foi o "zoom booming", que permitia a entrada de pessoas em qualquer reunião sendo realizada na plataforma. O comandante do serviço se desculpou pelos problemas.

Via: Gizmodo
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.