Um truque, que explorava uma falha no Instagram, permitia que usuários postassem fotos enormes, ocupando muito espaço nas timelines, chamando muita atenção. A falha estava presente na versão para iOS da rede social e já foi consertada. Normalmente, há o controle para que apenas fotos nas dimensões corretas sejam publicadas, mas uma em específico estava passando pelo sistema de redimensionamento do aplicativo.
O novo glitch que permitiu fazer postagens de fotos gigantes começou a ser notado na quarta-feira, a "novidade" não intencional começou a ser muito utilizada por páginas de memes e outras pessoas que quiseram utilizar a brecha para chamar atenção.
Uber Eats e Rappi agora aceitam
pedidos de refeições através do Instagram
Alguns vídeos na internet chegaram a explicar como fazer o truque, bastava subir uma imagem com a dimensão vertical muito maior que a vertical. Em um exemplo, o canal Exoidz chegou a publicar um tutorial explicando como fazer isso, ele sugeria a resolução 30 x 600 e indicava um site para ser feito esse redimensionamento.
Aparentemente, a versão para Android não foi afetada, continuou fazendo cortes corretamente. A primeira tentativa de correção do Facebook informava um erro de server quando uma imagem com as dimensões muito desproporcionais era subido pelo app no iOS, mas agora parece estar tudo funcionando normalmente. Recentemente, o Instagram adicionou uma novidade em parceria com o Uber Eats e Rappi, donos de restaurantes e lanchonetes agora aceitam pedidos de refeições através do Instagram com entregas através dos serviços. O adesivo "Pedir uma refeição" foi criado para as páginas de restaurantes e lanchonetes para ajudar no aviso aos clientes que verificam o perfil.
Via: The Verge Fonte: Exoids