iPhone 11 se sai bem em testes de câmera, mas não fica entre os melhores
Créditos: Apple

iPhone 11 se sai bem em testes de câmera, mas não fica entre os melhores

O dispositivo apresenta bons resultados em câmera frontal e fica na 24ª posição

Leitura Rápida

  • Site DXOMark publica análise do iPhone 11
  • O aparelho se sai bem em diversas situações e fica na 24ª posição do ranking
  • Tem destaque para a câmera frontal e bom balanço de cores
  • Não se sai bem em vídeos com baixa luz, mas as filmagens apresentam boa qualidade e boa estabilização

A Apple apresentou sua linha de smartphones de 2019 com três modelos diferentes. o iPhone 11 é a opção mais básica e apresenta muitas similaridades com os demais integrantes da família. Recentemente, o site DXOMark, famoso mundialmente pelos seus testes de câmera de dispositivos móveis, publicou a sua análise das lentes que estão presentes na versão mais básica da linha.

Site do produto

O DXOMark testa os dispositivos com critérios anteriormente estabelecidos. Para dar um parâmetro geral, são feitas comparações com outros smartphones, desenvolvendo uma análise sobre o desempenho apresentado.

Uma nota é atribuída para cada funcionalidade, como por exemplo: foco, zoom, estabilização em vídeos, qualidade dos vídeos, ruído, como é o desempenho do efeito bokeh, entre outros fatores. Depois disso, é feito uma média com os valores, revelando uma pontuação final. 

Depois que essa média foi formulada, os aparelhos entram para um ranking, da melhor para a pior nota. Assim, é montado uma lista com os melhores dispositivos móveis para fotos. Atualmente, quem lidera essa lista é o Huawei P40 Pro. O iPhone 11 ficou na 24ª posição.

Segundo as avaliações do site, o desempenho apresentado pelo modelo mais básico da família é muito semelhante aos demais componentes. Ele se destaca na câmera frontal, onde obteve 91 pontos. Essa nota fica apenas um ponto a menos que a versão Pro obteve, o que indica que o resultado é quase o mesmo.

Outro destaque que o iPhone 11 apresentou foi em seu balanço de cores. O site põe entre os pontos positivos da câmera a cor agradável que as fotos apresentam. Os detalhes em capturas em curta distância e também a boa exposição, especialmente em fotos com flash, também são prós do aparelho.

Continua após a publicidade

Os avaliadores colocaram como pontos negativos o ruído de imagem, que foi perceptível em todas as condições de testes que o aparelho foi submetido. Também foi criticado o fato do foco da câmera estar em lugares errados quando a distância era maior. Isso faz com que as imagens fiquem pouco nítidas e o usuário tenha um trabalho maior para ajustar. O Gradiente de desfoque também não parece natural no modo bokeh (quando o fundo é desfocado).

Além disso, o aparelho possui anamorfose perceptível. Isso significa que as múltiplas câmeras não estão bem balanceadas e podem fazer com que alguns objetos principais da imagem fiquem distorcidos. Esse problema é muito comum quando a lente grande angular está sendo usada. Ela pode fazer com que objetos que estejam muito próximos ao limite da imagem pareçam ser maiores do que realmente são.

06/10/2019 às 17:20
Análise

Análise: Apple iPhone 11 Pro e 11 Pro Max - mais câmeras é bo...

Smartphone é fantástico em câmeras e performance, mas design já não se sobressai dos rivais

Em vídeos, o aparelho se sai bem. Ele consegue filmar em qualidade 4K, o que é semelhante ao oferecido em muitas câmeras profissionais. Ele também tem uma estabilização bastante eficaz, o que indica um vídeo sem "tremidas" mesmo que a pessoa esteja se movimentando com o smartphone na mão.

Os problemas percebidos durante os testes foram principalmente em ambientes pouco iluminados. Ele apresenta baixa quantidade de quadros e, perda de detalhes em situações com pouca luz. Ele também possui uma profundidade de campo estreita nos vídeos.

Em geral, o smartphone apresenta um bom desempenho. Algo esperado em um dispositivo vendido no Brasil por a partir de R$ 4.999. Para conferir a análise completa você pode acessar o DKOMark.

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.