MediaTek apresenta chipset Dimensity 1000+ com suporte telas de 144Hz

MediaTek apresenta chipset Dimensity 1000+ com suporte telas de 144Hz

Eletrônico também promete reduzir o uso de energia em até 32%

A MediaTek apresentou uma versão melhorada do seu chipset 5G sob o nome Dimensity 1000+. O eletrônico é baseado no mesmo hardware principal do Dimensity 1000 e traz aprimoramentos focados para smartphones gaming

A principal característica do chip é que ele suporta telas de 144Hz com uma resolução máxima de 1080p+ (com proporções de até 21: 9). O software gráfico MiraEngine é encarregado de aprimorar o vídeo SDR e convertê-lo para HDR10 +.

A MediaTek também desenvolveu a tecnologia 5G UltraSave para reduzir o uso de energia do modem. Possui modos de largura de banda baixa e alta e alterna dinamicamente entre eles, dependendo do que os aplicativos precisam. Isso permite reduzir o uso de energia em até 32%.

05/05/2020 às 09:20
Notícia

Samsung Galaxy S20+ perde em teste de jogos para Xiaomi Redmi...

O smartphone da Samsung é equipado com SoC Exynos 990 já o da Xiaomi com Mediatek Helio G90T

Quando o modem atinge a velocidade máxima, ele pode agregar dois links de 5G sub-6GHz e fornecer velocidades de downlink de 4,7Gbps e de uplink de 2,5Gbps. Além disso, em celulares com dois chips SIM, ambos os chips podem se conectar ao 5G. O modem também pode alternar entre 5G e 4G sem problemas dependendo da qualidade da conexão.

O chipset também conta com o HyperEngine 2.0, responsável por todo o chipset e dimensiona as frequências da CPU e da GPU e gerencia também a RAM. Toda conexão sem fio (de 5G a Bluetooth) também fica responsável pelo programa.

Continua após a publicidade

O chipset minimiza a latência, prometendo ser resistente às interferências. Isso permite que os jogadores mobile usem controles e fones de ouvido Bluetooth sem problemas.

A marca de smartphones iQOO já anunciou que está produzindo um produto com o MediaTek Dimensity 1000+. Nenhuma especificação do smartphone foi revelada, mas sabemos que deverá ter uma tela de 144Hz e conectividade 5G.

O Dimensity 1000+ é um chip de 7 nm com quatro núcleos Cortex-A77 e quatro núcleos A55. Ele possui uma GPU Mali-G77 MP9 e seu controlador de memória suporta LPDDR4X no modo de quatro canais.

Via: GSM Arena
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.