Produtos da Apple com Mini-LED teriam sido adiados para 2021 [Rumor]
Créditos: Mac Rumours

Produtos da Apple com Mini-LED teriam sido adiados para 2021 [Rumor]

Displays com a tecnologia eram especulados para o final de 2020

Os dispositivos da Apple com telas de tecnologia Mini-LED teriam sido adiados para 2021, segundo informações reveladas pelo analista Ming-Chi Kuo. A empresa estaria planejando lançar uma nova geração de iPad Pro e um novo MacBook Pro com a tecnologia ainda antes do final de 2020.

04/04/2020 às 17:27
Notícia

Fabricante chinesa BOE está trabalhando em um display 4K de 2...

Nova tecnologia pode ser a aposta de empresas chinesas para futuro do LCD 

O grande motivo para isso, é claro, seria o efeito que a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) teve nas cadeias de produção ao redor do mundo – especialmente na China. Segundo Kuo, a produção em massa dos chips para displays Mini-LED só deverá ser iniciada no terceiro trimestre de 2020.

Após isso, no quarto trimestre, as fábricas contratadas pela Apple deverão iniciar a produção em massa dos painéis de Mini-LED em si. No finalzinho do ano, a expectativa é de que comece a montagem de algumas peças dessas telas, com a linha de montagem final dos produtos só sendo aberta no primeiro trimestre de 2021.


Fonte: Oficina da Net

"Acreditamos que os investidores não precisam se preocupar muito com a extensão do cronograma do Mini-LED, porque o Mini-LED é uma tecnologia-chave que a Apple vai promover nos próximos cinco anos, então mesmo se o calendário a curto prazo for afetado pela nova pneumonia do coronavírus, ele não irá ter a sua tendência positiva afetada a longo prazo".
Ming-Chi Kuo, analista especializado em informações da Apple

Ainda de acordo com o analista, a Apple estaria planejando lançar entre quatro e seis produtos com telas Mini-LEDs entre os próximos dois ou três anos. Segundo o site Mac Rumors, o analista havia dito anteriormente que a Apple planejava lançar uma nova geração do iPad Pro com tela de 12,9 polegadas e um chip Apple A14X ainda no terceiro trimestre de 2020.

Já no quarto trimestre deste ano, a companhia iria apresentar um novo MacBook Pro de 16 polegadas, também com tela Mini-LED. Só que ambos os produtos teriam sido adiados para 2021 exatamente pela dificuldade na produção desses display.

Continua após a publicidade

Ming-Chi Kuo ainda revelou que a Apple estaria trabalhando num novo MacBook Pro com tela Mini-LED de 14,1 polegadas. Apesar disso, ele não revelou nenhum detalhe específico sobre esse dispositivo.

Via: Mac Rumours
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.