Veja clones idênticos aos modelos Samsung Galaxy S20 e Galaxy Z Flip
Créditos: Butterfly

Veja clones idênticos aos modelos Samsung Galaxy S20 e Galaxy Z Flip

Fique de olho para não comprar uma versão falsificada do celular que você procura!

Nem todos os smartphones são criados com um design totalmente original, mas tem empresas que às vezes exageram nas cópias. A Samsung é a empresa que mais vende celulares no mundo, o que significa que ela também é um dos principais alvos dos falsificadores.

05/05/2020 às 09:20
Notícia

Samsung Galaxy S20+ perde em teste de jogos para Xiaomi Redmi...

O smartphone da Samsung é equipado com SoC Exynos 990 já o da Xiaomi com Mediatek Helio G90T

É exatamente isso que mostra o site holandês Let's Go Digital, que encontrou cópias idênticas de quatro smartphones da fabricante sul-coreana: Galaxy Z Flip, Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra.

Patente: Butterfly Galaxy S20 Pirata

Os dispositivos pirateados são descritos através de quatro patentes diferentes que foram registradas no banco de dados do Instituto da propriedade intelectual da União Europeia (EUIPO). O responsável pelo envio desses documentos foi o Geosum International Global Investments Group, que tem sede em Madrid, na Espanha.

Patente: Butterfly Galaxy S20 Plus Pirata

Eles trabalharam em conjunto com a Butterfly Global Investments Company, empresa que tem sede em Seychelles, país da África Oriental. As patentes também foram registradas na base de dados da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO), o que mostra que o erro não foi apenas do órgão europeu.


Fonte: Butterfly

Patente: Butterfly Galaxy S20 Ultra Pirata

Continua após a publicidade

Cada patente traz apenas uma foto colorida de cada smartphone. No caso das imitações dos Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra, os registros mostram apenas a traseira dos dispositivos. Já no caso do Galaxy Z Flip falsificado, é exibida a clássica visão da parte interna do celular, onde ele está dobrado pela metade, como se fosse num formato de notebook.

Patente: Butterfly Galaxy Z Flip Pirata

Como explica o site Let's Go Digital, todos os celulares parecem ser cópias idênticas das suas contrapartes da Samsung, com a única exceção sendo a ausência de botões na lateral. Além disso, os logotipos da Samsung foram trocados pelo logo da Butterfly através de edições bastante preguiçosas.

Há pouca informação disponível na internet sobre as empresas Geosum International Global Investments Group e Butterfly Global Investiments Company. Esta última provavelmente é apenas um holding financeiro. Vale lembrar que o país de Seychelles entrou recentemente numa lista negra de paraísos fiscais, que foi criada pela União Europeia.

Via: Let's Go Digital
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.