Correios emite nota sobre alteração de encomendas internacionais
Créditos: Omar Freitas / Agencia RBS

Correios emite nota sobre alteração de encomendas internacionais

O serviço brasileiro afirma que alguns produtos podem não cumprir a data de envio

Leitura Rápida

  • Correios emitiram uma nota informando que a entrega de encomendas internacionais podem levar mais tempo do que o previsto
  • O motivo são as suspensões de envios que muitos países estão fazendo, devido a pandemia de Covid-19
  • Os Correios atualizaram a lista de países que estão suspendendo os envios em seu site
  • O aviso é que o tempo de entrega pode não ser cumprido
  • As encomendas da China parecem estar normalizando

Devido a pandemia de Covid-19 alguns serviços foram altamente afetados. Um deles são os de entrega. Os Correios estão enfrentando problemas para a distribuição dos produtos desde o início dos fechamentos totais, para manter o isolamento social e conter a doença. Aparentemente, as entregas estão começando a ser normalizadas, principalmente em produtos enviados da China. Mesmo assim, o serviço brasileiro fez um comunicado sobre o possível não cumprimento das datas.

Os Correios informam para os brasileiros que os envios internacionais foram prejudicados. Isso indica que podem haver atrasos de entrega de produtos. Alguns sites já informam essa possibilidade no ato da compra, mesmo assim, o serviço reforça em seu anúncio. Como os envios estão demorando para ser postados, isso pode acarretar em uma demora maior para o recebimento das encomendas. 

O site ainda disponibiliza uma lista com os países que estão com os serviços mais afetados no momento. A China não consta na listagem feita pelos Correios, o que indica que os produtos chineses estão sendo enviados sem problemas. Já o Japão, EUA e a maioria dos países da Europa e América estão com suspensão de envios. A lista foi atualizada no dia 4 de maio de 2020.

08/04/2020 às 10:10
Notícia

Correios anuncia armazenamento de encomendas durante decretos...

Empresa diz que não fará novas tentativas de entregas por enquanto

Caso você faça encomendas de produtos em sites internacionais, provavelmente seus produtos terão um tempo maior até chegar ao Brasil. Não quer dizer que ele não irão chegar, mas sim que levará mais tempo. Caso seja um produto que você precise rapidamente, o indicado é comprar de lojas locais ou de sites brasileiros. 

Fonte: Correios
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.