Entenda o que significa o nome do filho de Elon Musk
Créditos: Elon Musk

Entenda o que significa o nome do filho de Elon Musk

Musk anunciou o nascimento de X Æ A-12 Musk com a cantora Grimes

Leitura Rápida

  • Elon Musk anunciou o nascimento de seu filho com a cantora Grimes
  • Ele falou em seu Twitter que o nome da criança é X Æ A-12 Musk
  • Grimes explicou o significado de cada parte da sigla em seu Twitter

Elon Musk, o CEO da Tesla e fundador da SpaceX, anunciou recentemente que seu filho com a cantora Grimes nasceu. O que mais chamou atenção foi o nome escolhido para a criança. Segundo uma resposta que o empresário deu a um seguidor no Twitter, o bebê se chama X Æ A-12 Musk. 

Musk é conhecido por fazer brincadeiras e publicá-las em sua conta no Twitter. Ele já havia brincado com siglas anteriormente. O nome dos modelos dos carros elétricos da Tesla também gerou um código, mas que era mais fácil de entender. As letras e números dos carros formam a sigla "S3XY". Já o nome do seu filho está levando a muitas teorias de como pronunciar.

A paternidade não é novidade para o empresário, que teve anteriormente seis filhos, todos com sua ex-esposa Justine Musk, com quem ficou casado entre 2000 e 2008. O primeiro filho do casal morreu de síndrome de morte súbita infantil 10 semanas após o nascimento. Em 2014 eles tiveram gêmeos e em 2016 vieram os trigêmeos, as duas vezes com auxílio de fertilização in vitro. Esse é o primeiro filho com a cantora Grimes, que anunciou a gestação no início de 2020. O casal está junto desde 2018.

Muitas pessoas acreditaram que Musk estava fazendo uma brincadeira, e que o código não era o nome real do bebê. Apesar disso, Grimes fez uma publicação posteriormente em seu Twitter reforçando que o nome de seu filho era mesmo o que ele havia publicado.

A Grimes explicou em seu Twitter o que significa cada símbolo do código. "X é a variável desconhecida [emoji de duas espadas cruzadas, formando um X]. Æ é a ortografia élfica de Ai (amor e/ou inteligência artificial). A-12 = precursora da SR-17 (nossa aeronave favorita). Sem armas, sem defesas, apenas velocidade. Ótimo em batalha, mas não violento. A = Archangel, minha música favorita". 

Continua após a publicidade

Musk não perdeu tempo e veio ao Twitter corrigir a esposa, já que a aeronave "favorita do casal" não é a SR-17, mas sim a SR-71, ou melhor, o Lockheed SR-71 Blackbird, avião de reconhecimento estratégico da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) e que voava a mais de 3.500 km/h. O Adrenaline conferiu um desses brinquedinhos de perto em uma visita ao Museu do Voo, em Seattle, durante o Adrenaline on the Road.

 

Alguns seguidores do casal afirmam que a pronúncia do nome seria Sasha. Essa teoria considera que o  ‘X’ seria pronunciado com o som ‘sh’ (como é no português por exemplo, mas em inglês o som é écs) o símbolo ‘Æ’ é pronunciado como ‘ash’ + A seria igual à Sasha. Então seria, Sasha Archangel Musk. 

Nenhum dos pais da criança revelaram como pronuncia o nome do bebê. Já era esperado que o filho de Grimes e Elon Musk não tivesse um nome comum. 

Via: TweakTown
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.