Novo celular gamer Lenovo Legion tem display de 144Hz display e câmera pop-up

Novo celular gamer Lenovo Legion tem display de 144Hz display e câmera pop-up

Dispositivo também chega com bateria de carregamento rápido de 90W

A Lenovo vai lançar o seu primeiro smartphone Android focado em games sob a marca Legion Gaming. O celular foi anunciado pela empresa no final de 2019 e agora parece que está perto de ser lançado no mercado enquanto a empresa libera cada vez mais informações sobre o dispositivo.

A Lenovo já tinha confirmado que o smartphone gamer vai contar com o novo processador Snapdragon 865, o SoC topo de linha da Qualcomm para dispositivos móveis. A empresa também revelou que o novo smartphone Legion Gaming promete dar conta de problemas como diferentes temperaturas de superfície nos lados esquerdo e direito e velocidades de carregamento reduzidas durante os jogos.

Além de um hardware dedicado para jogos, o smartphone vai contar com carregamento rápido de 90W com fio. Esse carregamento de 90W da Lenovo será "padrão para todos os sistemas", de acordo com uma publicação da empresa no site chinês Weibo.

A Lenovo também postou um vídeo revelando que haverá uma segunda porta USB Tipo-C na lateral para que os usuários possam carregar o celular enquanto seguram o dispositivo na horizontal para jogar. 

Além dos teasers oficiais, houve alguns vazamentos do smartphone gaming Lenovo Legion. Os vídeos promocionais focam no carregamento de 90W, mas podemos ter uma noção de como será o design no novo dispositivo. O celular vai trazer uma bateria de 5.000mAh e não vai contar com conexão de 3,5mm para fones de ouvido.

Características como armazenamento ou RAM ainda não foram revelados, mas sabemos que a tela plana com atualização de 144Hz deverá ter resolução FHD com taxa de amostragem por toque de 270Hz. O smartphone roda o Android 10 com as personalizações ZUI 12 da Lenovo, conhecido como "Legion OS" para este dispositivo. 

Fonte: XDA Developers
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.