Evento virtual da Apple, WWDC 2020 vai rolar no dia 22 de junho
Créditos: Apple

Evento virtual da Apple, WWDC 2020 vai rolar no dia 22 de junho

Tradicional conferência será gratuita para desenvolvedores e terá keynote da empresa

A Worldwide Developers Conference 2020 será promovida a partir do dia 22 de junho, revelou a fabricante norte-americana Apple. Como várias outras conferências nesta época de pandemia da Covid-19, a tradicional feira da empresa para desenvolvedores se dará de maneira completamente online.

07/06/2019 às 14:43
Notícia

iOS 13 permitirá uso simultâneo de câmera para gravar vídeo, ...

O recurso já existia no MacOS, e agora está chegando para os iPhones e iPads mais recentes

"A WWDC20 será a nossa maior até agora, unindo a nossa comunidade global de mais de 23 milhões de desenvolvedores de maneira sem precedentes por uma semana em junho para aprender sobre todas as plataformas futuras da Apple".
Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing global da Apple

Site oficial: Apple Worldwide Developers Conference 2020

De acordo com o site Mac Rumors, a expectativa é de que a Apple vá promover uma keynote já no primeiro dia de feira, 22 de junho. O evento poderá ser acompanhado tanto pelo aplicativo quanto pelo site Apple Developer e será gratuito para todos os desenvolvedores de apps para o sistema operacional iOS.


Fonte: Apple

"Mal podemos esperar para nos encontrarmos online em junho com a comunidade global de desenvolvedores e compartilhar com eles todas as novas ferramentas nas quais temos trabalhado para ajudar a criar aplicativos e serviços ainda mais incríveis. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes sobre a WWDC20 com todo mundo conforme chegamos mais perto desse empolgante evento".
Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing global da Apple

Assim como acontecia com o evento presencial nos últimos anos, a feira digital da WWDC 2020 irá durar uma semana. A Apple costumava cobrar US$ 1.599 (R$ 8.936) por um ingresso para a conferência, mas neste ano milhões de desenvolvedores poderão participar de graça.

Site oficial: Apple Swift Student Challenge

Continua após a publicidade

"Os estudantes são uma parte integral da comunidade de desenvolvedores da Apple, e a WWDC do ano passado viu a presença de mais de 350 desenvolvedores estudantes de 37 países diferentes. Conforme olhamos adiante para a WWDC20, apesar do nosso encontro ser virtual neste ano, queremos reconhecer e celebrar as contribuições criativas dos nossos jovens desenvolvedores ao redor do mundo. Não podemos esperar para ver a próxima geração de pensadores e inovadores transformarem suas ideias em realidade através do Swift Student Challenge".
Comunicado oficial da Apple

Via: Mac Rumors
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.