ASUS lança o mini-PC Tinker Edge R com suporte para Linux e Android
Créditos: ASUS

ASUS lança o mini-PC Tinker Edge R com suporte para Linux e Android

Este modelo com formato Pico-ITX vem equipado com o chip Rockchip RK3399Pro

A ASUS anunciou recentemente o lançamento do Tinker Edge R, um mini-PC com design SBC (computador de placa única) projetado especificamente para aplicações com foco em inteligência artificial.

De acordo com a empresa, ele utiliza um chip Rockchip RK3399Pro. Este chip age como um acelerador de aprendizado de máquina (ML) que acelera a eficiência do processamento, reduz a demanda por energia e facilita a construção de dispositivos conectados e aplicativos inteligentes.

07/11/2019 às 15:03
Notícia

NVIDIA anuncia o módulo Jetson Xavier NX para processamento d...

Ele é considerado como o menu supercomputador para sistemas embarcados e edge

Além do chip de processamento neural (NPU), ele também combina dois núcleos ARM Cortex-A72 com clock de 1.8GHz, quatro núcleos ARM Cortex-A53 com clock de 1.4GHz e a GPU Mali-T860 MP4. 

Com este acelerador de aprendizado de máquina integrado, o mini-PC Tinker Edge R pode realizar três tera-operações por segundo (3TOPS) e com baixo consumo de energia. Ele também possui uma arquitetura de rede neural otimizada, o que significa que ele pode suportar vários frameworks de aprendizado de máquina e permitir que muitos modelos de aprendizado de máquina comuns sejam compilados e executados facilmente.

ASUS lança o mini-PC Tinker Edge R com suporte para Linux e Android

O novo mini-PC Tinker Edge R traz 4GB de memória RAM LPDDR4 (dual-channel), 2GB de memória dedicada para a NPU, 16GB de capacidade para armazenamento eMMC e slot para cartões microSD.

As opções de conectividade incluem uma porta HDMI (CEC), um conector USB Type-C (DisplayPort), 1 conector MIPI DSI com 22 pinos (para monitores e tela sensíveis ao toque), uma porta de rede Gigabit Ethernet (RTL8211F-CG), Wi-Fi 5 (802.11ac), Bluetooth 5.0, três portas USB 3.2 Gen1 Type-A, um conector USB 3.2 Gen1 Type-C, um conector MIPI CSI-2 com 22 pinos e um conector MIPI CSI-2/DSI com 22 pinos (para câmeras) e um slot mini-PCI Express que pode ser usado para conectividade 4G LTE.

De acordo com a ASUS, o mini-PC Tinker Edge R tem formato Pico-ITX, mede 100 × 72 mm e inclui suporte para os sistemas Debian e Android. A empresa também fornece API e SDK robustos que permitem que os desenvolvedores implantem facilmente modelos de aprendizado de máquina no Tinker Edge R para aplicativos como classificação de imagem e detecção de objetos. Ele também suporta a conversão de modelo Caffe, TensorFlow, TensorFlow Lite, ONNX, Darknet e muito mais. 

Continua após a publicidade

Saiba mais sobre o novo mini-PC acessando seu site oficial disponível neste link.

Fonte: TechPowerUp
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.