Agora você pode controlar sua Android TV dentro do ecossistema Google Home!
Créditos: reichelt | 4gnews

Agora você pode controlar sua Android TV dentro do ecossistema Google Home!

Televisões receberam uma atualização com a nova funcionalidade esta semana

As Android TVs receberam uma atualização recentemente e, a partir de agora, vão funcionar dentro do ecossistema do Google Home. É importante dizer que, para aproveitar esse novo recurso, você não precisa obrigatoriamente ter o dispositivo Google Home, mas sim a plataforma.

13/03/2020 às 18:47
Notícia

Google estaria usando soberania do Android para prejudicar Fi...

A empresa estaria impedindo fabricantes parceiras de dar suporte para ambos os sistemas

Basicamente, agora você pode incluir a sua Android TV dentro de um grupo de aparelhos conectados com a Google Home - Chromecasts, outros assistentes home espalhados pela casa, etc. A única coisa que o usuário precisa fazer é adicionar a televisão a uma coluna com outros gadgets compatíveis. O exemplo do 4gnews pode explicar de forma mais ampla como isso funciona:

Atualmente, é possível comprar uma assistente Google Home no Brasil por uma média de R$ 180 a R$ 600. Porém, volto a lembrar que não é preciso ter o dispositivo (físico) para utilizar a nova funcionalidade da Android TV. 


Via: 4gnews
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.