Elon Musk quer transformar carros Tesla em jogos de Realidade Aumentada de verdade
Créditos: Mashable | Pokemongolive | SeekPNG

Elon Musk quer transformar carros Tesla em jogos de Realidade Aumentada de verdade

O CEO da empresa estaria pensando em algo como Minecraft ou Pókemon Go na estrada

Já não é novidade que, de tempos em tempos, Elon Musk surge com novas ideias curiosas para os carros Tesla. No entanto, ele conseguiu surpreender seus seguidores novamente deixando no ar a possibilidade dos "seus veículos" se tornarem parte de jogos em Realidade Aumentada (AR) de verdade.

13/01/2020 às 08:47
Notícia

Carros da Tesla serão capazes de conversar com pessoas em breve

Elon Musk compartilhou a novidade através do Twitter e não entrou em detalhes sobre o assunto

Na sua conta oficial do Twitter, o CEO da Tesla desafiou qualquer desenvolvedor a criar jogos de realidade aumentada para os carros Tesla. Ele usou como exemplo um possível modo multiplayer de Minecraft ou jogo AR como Pókemon Go, Pac-man e Mario Kart

Porém, o que deixou muita gente com o pé atrás foi a intenção de Musk em permitir que esses jogos sejam usados enquanto as pessoas dirigem. Ele deixou claro que, para isso acontecer, deverá existir um sistema de "condução em segurança" - mas é mais fácil falar que fazer, e grande parte das respostas ao tweet publicado não concorda com a ideia.

Na contramão, também surgiram vários programadores afirmando que a proposta de Musk pode ser desenvolvida. Porém, alguns já avisam que a implementação de um modo online dentro dos carros pode ser um grande desafio.

27/04/2020 às 14:46
Notícia

Tesla está "à frente das fabricantes de automóveis", diz CEO ...

Declaração aparece em e-mail de circulação interna enviado a funcionários

Continua após a publicidade

Sabemos que jogos de Realidade Aumentada trazem uma boa dose de perigo quando utilizados em movimento, principalmente se tratando de veículos - deixemos aqui a lembrança dos acidentes envolvendo Pokémon Go. Várias pessoas já acusaram o CEO da Tesla de ser "louco", e outras apostam em uma boa queda de ações da empresa graças a essa nova sugestão. 

O que podemos fazer no momento é esperar para ver se Elon Musk tirará esse plano do Twitter ou se ele "morre" por aqui.
 

Via: 4gnews
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.