Huawei pode entrar no mercado de PCs com o sistema HarmonyOS 2.0
Créditos: Huawei

Huawei pode entrar no mercado de PCs com o sistema HarmonyOS 2.0

Nova versão do sistema operacional será lançada ainda em 2020

O HarmonyOS é o sistema operacional desenvolvido pela Huawei e foi apresentado inicialmente durante a Huawei Developer Conference 2019 (HDC 2019). Agora parece que a empresa está planejando levar o sistema operacional aos PCs vendidos na China.

09/08/2019 às 09:16
Notícia

Huawei enfim apresenta oficialmente o Harmony OS, seu novo si...

Sistema tem foco em flexibilidade para funcionar em diferentes tipos de dispositivos

De acordo com um post publicado na rede social chinesa Weibo, a Huawei supostamente lançará PCs com o sistema operacional HarmonyOS 2.0 e equipados com processadores Kunpeng na China.

A pessoa que postou a informação também mencionou que várias províncias, cidades e regiões estão cooperando com a Huawei para estabelecer sua cadeia de suprimentos na indústria de PCs. Isto pode indicar que a empresa pode estar mesmo planejando entrar no mercado chinês de PCs.

Durante o evento em 2019 a empresa divulgou seu roadmap para o HarmonyOS. Com o lançamento do HarmonyOS 2.0, ela passará a oferecê-lo pré-instalado em PCs chineses, pulseiras/relógios inteligentes e veículos automotivos. O sistema operacional suportará mais plataformas, como dispositivos de realidade virtual, até 2022.

Também em 2019, a Huawei apresentou sua primeira placa-mãe para desktops que foi desenvolvida com base no processador Kunpeng 920. A placa é compatível com hardware convencional, como memória, discos rígidos e placas de rede. A empresa atualmente já vende suas soluções de computação Kunpeng para clientes corporativos.

Continua após a publicidade

As especificações da placa-mãe Kunpeng para desktops são as seguintes:

- Processador: Kunpeng 920 com 4/8 núcleos e clock de 2.6GHz
- Armazenamento interno: 6 interfaces SATA 3.0 para HDs e 2 slots M.2 para SSDs
- Memória: 4 slots de memória DDR4-2400 UDIMM slots com suporte para até 64GB
- Slots de expansão PCIe: 1 slot PCIe 3.0 x16, 1 slot PCIe 3.0 x4 e 1 slot PCIe 3.0 x1
- Portas de rede: 2 x LOM NICs
- USB: 4 portas USB 3.0 e 4 portas USB 2.0

Vale reforçar novamente que o processador e a placa-mãe mencionados acima são para uso corporativo e não para uso doméstico. Se a Huawei estiver mesmo pensando em entrar no mercado de PCs para uso doméstico, é possível que a empresa revele seus planos durante a Huawei Developer Conference 2020, que ainda não tem uma data definida.

Fonte: TechPowerUp, Huawei Central
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.