Huawei confirma a chegada da caixa de som inteligente Sound X ao Brasil
Créditos: Huawei

Huawei confirma a chegada da caixa de som inteligente Sound X ao Brasil

Dispositivo foi desenvolvido em parceria com a empresa de áudio francesa Devialet

A Huawei confirmou que sua caixa de som inteligente Huawei Sound X chegará em breve ao Brasil. Desenvolvida em parceria com a empresa de áudio francesa Devialet, ela foi lançada na China em novembro passado. A chegada do dispositivo foi confirmada com uma foto publicada pela conta da empresa no Instagram durante o último final de semana. 

A caixa de som inteligente da Huawei possui um design cilíndrico que lembra um pouco o do HomePod da Apple, 203mm de altura, 165mm de diâmetro e pesa cerca de 3,5kg. Os controles localizados na parte superior são sensíveis ao toque e exibem um efeito de arco-íris que muda de acordo com a música sendo reproduzida no momento ou quando a assistente digital está em uso.

Huawei confirma a chegada da caixa de som inteligente Sound X ao Brasil

A Huawei Sound X vem equipada com dois subwoofers de 3,5 polegadas oferecendo uma potência total de 60W, amplitude máxima de até 20mm e usa a tecnologia SAM (Speaker Active Matching) da Devialet para adaptar o som às características dos alto-falantes para oferecer áudio com alta fidelidade. Os graves podem chegar a uma frequência de até 40Hz.

13/02/2020 às 18:37
Notícia

Caixa de som portátil Mi Speaker da Xiaomi será lançada dia 1...

Empresa já vende uma série de alto-falantes na China e agora vai expandir para outros mercados

A caixa de som inteligente da Huawei possui uma intensidade de som de 93 decibéis. O design acústico Push-Push da Devialet utilizado pelo dispositivo ajuda evitar a distorção do áudio mesmo em volumes mais altos. Com este design, cada um dos dois subwoofers simétricos cancela as vibrações do outro.

O dispositivo vem com seis tweeters distribuídos uniformemente que utilizam o algoritmo de som da Huawei para oferecer com surround em 360 graus com alta qualidade. De acordo com a empresa, cada um dos seis tweeters foi projetado individualmente para otimizar o som. Juntos os seis aumentam a frequência para até 40kHz.

Continua após a publicidade

Huawei confirma a chegada da caixa de som inteligente Sound X ao Brasil

Outros recursos da caixa de som inteligente Huawei Sound X incluem seis microfones que podem captar a voz do usuário a até 5 metros de distância, o suporte para NFC (Near-field communication), que permite que usuários com smartphones com esta tecnologia reproduzam músicas na caixa de som da empresa, suporte para Wi-Fi 5 e suporte para Bluetooth 5.0. O dispositivo também vem equipado com um processador MediaTek MT8518 com quatro núcleos e clock de 1.5GHz, 512MB de memória RAM, e 8GB de capacidade para armazenamento.

Huawei confirma a chegada da caixa de som inteligente Sound X ao Brasil

O post da Huawei no Instagram não menciona exatamente quando a caixa de som inteligente Sound X será lançada no Brasil e nem o seu preço. Nos Estados Unidos ela pode ser encontrada por pouco mais de US$ 280.

Fonte: Huawei Brasil (Instagram)
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.