Microsoft muda foco do Windows 10X para dispositivos com só uma tela
Créditos: Microsoft

Microsoft muda foco do Windows 10X para dispositivos com só uma tela

Sistema operacional havia sido pensado para aparelhos de duas telas originalmente

A Microsoft anunciou a mudança do foco do sistema operacional Windows 10X para dispositivos com apenas uma tela. O sistema havia sido planejado originalmente para ser otimizado para aparelhos com duas telas, como é o caso do Microsoft Surface Neo.

09/04/2020 às 17:48
Notícia

Microsoft deve adiar Surface Neo e Windows 10X para 2021

O sistema operacional otimizado para duas telas só deve chegar no ano que vem por causa da pandemia

A mudança começou a se tornar mais clara a partir do mês passado, abril de 2020, quando surgiram rumores de que esse fork do Windows 10 teria o seu lançamento adiado para 2021. Isso porque os dispositivos com duas telas que suportariam o software não ficariam prontos para serem lançados no terceiro trimestre de 2020, data inicial planejada para sua chegada ao mercado.

Só que um post publicado recentemente no blog da empresa confirma que o Windows 10X vai chegar mesmo sem os dispositivos especializados para ele. Ao invés disso, a empresa irá trazer o sistema operacional para aparelhos de uma única tela – incluindo tablets e laptops, com a possibilidade de chegada a smartphones no futuro.


Fonte: Engadget

"Com o Windows 10X, nós buscamos alcançar flexibilidade, e essa flexibilidade permitiu que mudássemos o nosso foco em direção a dispositivos com Windows 10X que tenham uma única tela, se aproveitando do poder na nuvem para ajudar nossos clientes, aprender e jogar de novas maneiras".
Panos Panay, diretor de produtos e dispositivos Windows da Microsoft

Como explica o site Engadget, não ficou claro qual o benefício que o sistema operacional Windows 10X pode trazer para dispositivos de tela única, já que esse fork é desenvolvido pensando especialmente em aparelhos de duas telas.

A proposta da Microsoft com o sistema operacional é facilitar a organização e a interação dos usuários com o Windows quando eles estão usando mais de uma tela. Essa versão modificada do Windows 10 também traz modificações para permitir que os dispositivos gerenciem melhor seu consumo de bateria.

Continua após a publicidade

"Esses dispositivos de tela única serão a primeira expressão do Windows 10X que vamos entregar para os nossos clientes, e vamos continuar a ficar de olho para o momento certo em que iremos, em conjunto com nossos parceiros OEM, trazer dispositivos de duas telas para o mercado".
Panos Panay, diretor de produtos e dispositivos Windows da Microsoft

Via: Engadget Fonte: Windows Blog
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.