DxOMark: Galaxy S20 Ultra tem segunda melhor câmera selfie do ranking
Créditos: DxOMark

DxOMark: Galaxy S20 Ultra tem segunda melhor câmera selfie do ranking

Câmera frontal do celular teve ótimo desempenho em testes e ficou atrás apenas do Huawei P40 Pro

O DxOMark, principal site do mundo em análise de câmeras de smartphones, deu uma pontuação alta para a câmera frontal do Samsung Galaxy S20 Ultra, atingiu 100 pontos, ficando apenas três pontos abaixo do primeiro lugar Huawei P40 Pro. O celular da Samsung não conseguiu uma nota muito boa para a câmera traseira no site de análises, o DxOMark acabou deixando o celular em sexto em sua chegada e agora já está em sétimo. A pontuação total foi de 122, mas isso não quer dizer que o aparelho tem péssimas fotografias, estamos falando de um ranking muito competitivo, o site destaca que o celular tem excelente fotos.

GPU que AMD está fazendo para a Samsung é
bem mais rápida que Adreno 650, segundo rumor

De qualquer forma, o portal de análises comenta que a câmera selfie teve melhor desempenho que a traseira nos testes, recebeu a mesma pontuação que a do Huawei Nova 6 5G e tem apenas um ponto a mais que seu primo Galaxy Note 10 Plus (99 pontos). Entre os pontos positivos mencionados, o S20 Ultra tem câmera frontal com desempenho estável e confiável para quem curte tirar fotos em selfie.

Um dos pontos altos do Samsung Galaxy S20 Ultra está na precisão do seu contraste, é capaz de fazer o ajuste nas mais variadas condições de iluminação. Em exposição e contraste, o aparelho marcou o recorde de 87 pontos, isso significa que a Samsung fez um excelente trabalho nesse quesito e você conseguirá boas fotos mesmo em ambientes extremamente escuros. Apesar disso, há um ponto negativo anotado, as fotos apresentaram inconsistências nas cores.

Em vídeo o celular também conseguiu cores vivas, boa profundidade de campo e captação de detalhes, lembrando que é possível gravar em até 4K30fps com ele. Entretanto, foram notados problemas com o foco automático, instabilidade nas definições de parâmetros de cores, e outros. Ainda assim, é um dos melhores smarpthones do mundo quando o assunto é câmera selfie, confira abaixo um exemplo de vídeo feito pelo DxOMark.

Fonte: DxOMark

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.