Supostas imagens da Xiaomi Mi Band 5 mostram buraco no meio da tela
Créditos: SlashLeaks

Supostas imagens da Xiaomi Mi Band 5 mostram buraco no meio da tela

Holepunch poderia ser usado para abrigar um botão capacitivo

Post atualizado: A Mi band 5 já foi lançada e já temos ela em mãos! Confira as funcionalidades da pulseira no vídeo abaixo.

Post original: Supostas imagens da próxima pulseira inteligente da fabricante chinesa Xiaomi, a Mi Band 5, foram publicadas na internet. Elas chamara a atenção por trazer um elemento de design bastante curioso e inesperado para um dispositivo do tipo: um buraco no meio da tela.

02/04/2020 às 10:31
Notícia

Pulseira inteligente da Redmi deve ser lançada no dia 3 de abril

Conta oficial da empresa na rede social chinesa Weibo divulgou uma imagem indicando o lançamento imin...

Esse recurso costuma ser chamado de "holepunch" em smartphones, e costuma ser usado para abrigar a câmera frontal nesses celulares. Só que não há qualquer expectativa de que a smartband da Xiaomi vá trazer uma câmera, especialmente considerando a estratégia da empresa de tentar sempre manter o preço acessível.

As imagens foram postadas inicialmente no site SlashLeaks, mas têm como fonte a rede social chinesa Weibo. Como já é uma marca registrada da série de pulseiras inteligentes da Xiaomi, as imagens mostram que a quinta geração deverá continuar trazendo a possibilidade de trocar as pulseiras.


Fonte: SlashLeaks

Especula-se que a Mi Band 5 virá com uma tela AMOLED de 1.2 polegada, uma clara melhoria em comparação com o display de 0,95 polegada da Mi Band 4. Isso permitira uma tela com bordas extremamente finas.

Continua após a publicidade

Só que essa escolha de design também significa que a empresa precisaria de uma solução criativa para colocar o botão capacitivo que costuma existir em seus vestíveis de baixo custo. O holepunch seria a solução ideal para isso, ao menos na visão dos designers da empresa.

A Mi Band 5 ainda deverá trazer suporte para NFC para usuários de todo o mundo, e não apenas dentro da China. Rumores apontam que a pulseira inteligente seria lançada em junho de 2020, mas ainda não se fala sobre preço ou uma data específica.

Para se ter uma ideia, porém, a Xiaomi Mi Band 4 chegou ao mercado custando CNY 169 (R$ 131) na sua versão sem NFC, enquanto a variante com NFC saía por CNY 229 (R$ 177).

É importante lembrar que essas informações são apenas rumores, que ainda não tiveram qualquer confirmação oficial por parte da Xiaomi. Há inclusive contradições neles, que levam o conhecido vazador de dispositivo da Xiaomi, Xiaomishka, dizer acreditar que as imagens são falsas.

Via: Hindustan Times, Notebook Check, Leak
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.