Relatos de usuários do Galaxy S20 Ultra estão aparecendo nos fóruns da Samsung relatando um problema que poderia ser uma falha de design do smartphone. Segundo um número pequeno de compradores do aparelho, o vidro por trás das câmeras traseiras do celular está simplesmente quebrando "do nada". Eles afirmam que não derrubaram seus aparelhos e que estão usando capas protetoras de qualidade.
Segundo o SamMobile, "dúzias" de pessoas relatam no fórum que num dia qualquer, uma rachadura simplesmente aparece no vidro, tão fina quanto um fio de cabelo. Essa rachadura já atrapalha a habilidade da câmera de fazer zoom, que passa a não poder mais passar de um certo nível. Depois a rachadura vai crescendo, atrapalhando cada vez mais o zoom. Em alguns casos, o vidro chega simplesmente a se quebrar, ficando com um visível buraco.
Isso estaria acontecendo aparentemente sem motivos num celular que custa R$ 8.000 e a pior parte é que não é coberto pela garantia. A Samsung teria avaliado o problema como "dano estético", o que não é aceito pela garantia padrão desses aparelhos de R$ 8.000.
Donos do Galaxy S20 Ultra que enfrentaram esse problema estão tentando, então, provar que se trata de uma falha de design, o que pode resultar até num recall dos celulares. A falha parece ter aparecido para uma minoria de pessoas, mas é uma minoria que será muito prejudicada se a culpa realmente não for deles. Dá pra ver pelas imagens que é um belo estrago.
A Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, já que ainda assume que o problema está sendo causado por algum mal uso, não uma falha de design ou defeito de fabricação. Vamos ficar antenados para ver se surgem novos relatos e se esse realmente vai ser um problema pontual ou uma falha mais difundida, como aconteceu no Note 7.
Fonte: SamMobile