Usuários do Galaxy S20 Ultra relatam que vidro das câmeras está quebrando

Usuários do Galaxy S20 Ultra relatam que vidro das câmeras está quebrando "do nada"

Problema é considerado "dano cosmético", então não é coberto pela garantia

Relatos de usuários do Galaxy S20 Ultra estão aparecendo nos fóruns da Samsung relatando um problema que poderia ser uma falha de design do smartphone. Segundo um número pequeno de compradores do aparelho, o vidro por trás das câmeras traseiras do celular está simplesmente quebrando "do nada". Eles afirmam que não derrubaram seus aparelhos e que estão usando capas protetoras de qualidade.

Segundo o SamMobile, "dúzias" de pessoas relatam no fórum que num dia qualquer, uma rachadura simplesmente aparece no vidro, tão fina quanto um fio de cabelo. Essa rachadura já atrapalha a habilidade da câmera de fazer zoom, que passa a não poder mais passar de um certo nível. Depois a rachadura vai crescendo, atrapalhando cada vez mais o zoom. Em alguns casos, o vidro chega simplesmente a se quebrar, ficando com um visível buraco.

Isso estaria acontecendo aparentemente sem motivos num celular que custa R$ 8.000 e a pior parte é que não é coberto pela garantia. A Samsung teria avaliado o problema como "dano estético", o que não é aceito pela garantia padrão desses aparelhos de R$ 8.000.

Donos do Galaxy S20 Ultra que enfrentaram esse problema estão tentando, então, provar que se trata de uma falha de design, o que pode resultar até num recall dos celulares. A falha parece ter aparecido para uma minoria de pessoas, mas é uma minoria que será muito prejudicada se a culpa realmente não for deles. Dá pra ver pelas imagens que é um belo estrago.

A Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, já que ainda assume que o problema está sendo causado por algum mal uso, não uma falha de design ou defeito de fabricação. Vamos ficar antenados para ver se surgem novos relatos e se esse realmente vai ser um problema pontual ou uma falha mais difundida, como aconteceu no Note 7.

Fonte: SamMobile
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.