Créditos: Apple

"iPhone SE é mais rápido que o mais rápido dos Androids", dispara Tim Cook

CEO da Apple espera que o novo celular vai atrair usuários do Android

O CEO da Apple, Tim Cook, acredita que o seu novo smartphone menos caro, iPhone SE (2020), será responsável por atrair uma ex-usuários de celulares com Android para o ecossistema da empresa. Segundo ele, o novo dispositivo da firma é mais rápido do que qualquer concorrente com o sistema operacional para dispositivos móveis da Google.

01/05/2020 às 17:36
Artigo

Dolby Atmos: Tudo que você precisa saber sobre o formato de s...

O Codec possui centenas de filmes compatíveis e suporte dos principais serviços de streaming

Segundo o executivo, o aparelho – que foi lançado há exatamente uma semana – está recebendo respostas positivas dos analistas e dos consumidores. Ele defende que o aparelho tem um bom custo/benefício, apesar de trazer o mesmo design do iPhone 6 (de 2014) e custar US$ 399 em mercados internacionais, assim como R$ 3.700 no Brasil.

Site oficial: Apple iPhone SE (2020)

De acordo com o site 9to5Mac, o comentário de Tim Cook veio como resposta a uma pergunta sobre como o iPhone SE vai se sair em localidades geográficas específicas. O executivo avaliou que o aparelho pode se sair ainda melhor em áreas onde a média dos salários é menor.

"Isso é uma vantagem em todas as regiões, mas eu esperaria vê-lo [o iPhone SE] se saindo melhor em locais onde os salários medianos são menores. Eu esperaria ver um bom número de pessoas mudando para o iOS. é uma oferta incrível. É o motor [o chipset] dos nossos melhores smartphones, num pacote bem acessível, e é mais rápido que os smartphones Android mais rápidos. É um valor excepcional".
Tim Cook, CEO da Apple

Agora, Tim Cook está certo em dizer que o iPhone SE é mais rápido do que qualquer Android? Depende de para qual benchmark você pergunta. Se falarmos de desempenho de tarefas que usam apenas um núcleo do processador, a resposta é sim.


Fonte: GSMArena

Continua após a publicidade

Não existe nenhum aparelho que bata os iPhones com o chipset Apple A13 Bionic nesse aspecto. Segundo testes do site GSMArena, o iPhone SE obteve 1.334 pontos contra 919 de um dispositivo com o Qualcomm Snapdragon 865 como o OnePlus 8. 

Mas quando falamos de tarefas multi-núcleos, a situação se inverte e o OnePlus 8 marca 3399 pontos contra 3237 do iPhone. Isso significa muito pouco em situações de uso real, é claro, já que ambos os dispositivos possuem mais do que poder suficiente para as tarefas diárias.


Fonte: GSMArena

Há ainda testes como o SpeedTest G, que incluem uma seção exclusiva para representar uma situação real de uso da GPU em games. Nesse caso, o Apple A13 Bionic novamente fica à frente do Snapdragon 865, com o chipset do iPhone se saindo 15% melhor.

"Nós sempre tivemos o objetivo de entregar o melhor produto com o menor preço. Essa estratégia fundamental não mudou nenhum pouco. Como você sabe, nós tivemos um SE por um tempo. É uma ótima coisa trazê-lo de volta, foi um produto muito amado. Eu não iria ler qualquer outra coisa nessa decisão, além de que nós queremos oferecer o melhor negócio para as pessoas, enquanto fazemos o melhor produto".
Tim Cook, CEO da Apple

Via: GSMArena, 9to5Mac
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.