NASA at Home leva você para o espaço no conforto da sua casa
Créditos: NASA

NASA at Home leva você para o espaço no conforto da sua casa

Recurso online é gratuito e permite aprendizado de maneira interativa

Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA), famosa agência espacial do governo dos Estados Unidos, apresentou uma iniciativa que permite que você explore a galáxia no conforto da sua sala de estar. O projeto, que se chama NASA at Home, vem numa época onde as pessoas de quase todo o mundo está em quarentena e muitos estão buscando maneiras de conhecer outros lugares sem sair de casa.

30/04/2020 às 17:41
Notícia

NASA dá nome ao drone que será enviado a Marte

Aeronave se chamará Ingenuity e será enviada ao planeta em 2021

De acordo com o órgão do governo dos EUA, o site possui atividades e recursos para pessoas de todas as ideias, com o objetivo de se tornar uma ferramenta útil para famílias e para estudantes.

Site oficial: NASA at Home

Há uma grande quantidade de conteúdo para se encontrar lá, incluindo vídeos, podcasts, e-books, instruções para projetos caseiros e até excursões virtuais por tecnologias da NASA e de outros agências – como o Telescópio espacial Hubble e a Estação Especial Internacional.


Fonte: NASA

Segundo o site Space, a iniciativa ainda inclui acesso a planos de aprendizado formal, assim como imagens e histórias fascinantes sobre o espaço e a ciência. Há inclusive um aplicativo que permite que você pilote virtualmente uma aeronave da NASA.

Para os estudantes mais velhos ou adultos que estejam conferindo a plataforma, foram incluídas oportunidades de colaboração na forma de cientistas-cidadãos. Você pode contribuir com pesquisas reais e correntes, que vão desde a busca por planetas com vida alienígena até sinais de vida fora do sistema solar.

Continua após a publicidade

A iniciativa NASA at Home ainda vai incluir vídeos que serão exibidos na NASA Television todos os idas de semana, entre às 11h e às 17h no Horário Oficial de Brasília. O projeto ainda vai incluir lives no Instagram. Por exemplo, todos os dias a partir das 17h, a astronauta Christina Koch lerá livros para crianças na plataforma ao vivo.

Via: Space
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.