Apple vai facilitar desbloqueio em iPhones após problemas do Face ID com mascaras
Créditos: Pexels

Apple vai facilitar desbloqueio em iPhones após problemas do Face ID com mascaras

Teclado para digitar a senha aparecerá imediatamente, enquanto dispositivo tenta ler seu rosto

A Apple lançou uma atualização beta de software para os smartphones da linha iPhone que facilita o desbloqueio dos aparelhos com Face ID, especialmente para quem está usando uma máscara. Como explica o site CNBC, quem tem um iPhone hoje tem que levantar sua máscara para desbloquear o seu smartphone usando o seu rosto – algo que contraria as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

01/05/2020 às 08:12
Notícia

iPhone SE, o smartphone baratinho da Apple, chega ao Brasil c...

Aparelho tem tela de 4.7 polegadas e vem com o chip Apple A13 Bionic

Caso você não queira correr o risco de se infectar ao levantar a máscara e colocá-la de volta no rosto, você deve encarar uma espera incômoda até o smartphone perceber que não consegue identificar o seu rosto. Só então que você ganha acesso ao teclado virtual para digitar o seu PIN ou a sua senha composta por caracteres.

O update que a Apple lançou na última quarta (iOS 13.5 beta 3), dia 29 de abril, chega exatamente para resolver esse problema. Agora, o iPhone traz o teclado virtual já na tela de bloqueio. Ou seja, se você estiver usando uma máscara, basta deslizar para cima e o sistema operacional irá pular o Face ID, permitindo a inserção imediata do código.

Com isso, os usuários não precisam desativar totalmente o Face ID, o que seria bem incômodo para quando você está em casa e sem máscara. Ou seja, na situação em que a maioria de nós deve estar passando a maioria do nosso tempo.

Ainda de acordo com a publicação, isso também significa que será possível desbloquear o smartphone mais rapidamente na hora de fazer coisas como pagamentos móveis no caixa do supermercado ou da vendinha onde você faz suas compras.

Continua após a publicidade

A versão 13.5 do sistema operacional móvel da Apple, iOS, ainda está na sua terceira fase beta. Isso significa que ainda pode levar algum tempo até que a versão final e estável do recurso seja lançada para todos os usuários.

A versão beta mais recente do iOS ainda é o primeiro relesse a trazer um novo software da Apple que torna mais fácil a criação de aplicativos que notificam as pessoas se elas estiveram próximas de alguém que pegou (ou teve suspeita de pegar) a Covid-19.

Via: CNBC, PCMag
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.