MediaTek apresenta seu novo SoC Helio G85 para competir no segmento intermediário
Créditos: Mediatek/Divulgação

MediaTek apresenta seu novo SoC Helio G85 para competir no segmento intermediário

Focado em jogos, novo chip da empresa fará sua estreia no recém-lançado Redmi Note 9

Nesta quinta-feira (30), a Xiaomi apresentou sua nova linha de smartphones para o mercado global, com as chegadas do Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro, sendo que a versão mais básica também conta com uma novidade vinda da MediaTek.

Aproveitando o lançamento do Redmi Note 9, a fabricante de chips taiwanesa apresentou o novo integrante da linha Helio G, essa focada para jogadores que buscam desempenho para games, o Helio G85. O novo SoC traz mudanças sutis em relação ao seu antecessor, Helio G80, porém, bem-vindas para fortalecer o nome da marca no concorrido segmento intermediário.

Assim como seu antecessor, o Helio G85 é baseado no processo de fabricação em 12nm, trazendo uma configuração com 2 núcleos Cortex-A75 rodando a 2,0GHz mais 6 núcleos Cortex A55 com clock de 1,8GHz. Como chip gráfico, ambos também trazem a GPU Mali G52 MC2, porém, o novo modelo da Mediatek conta com um clock levemente maior, esse de 1.000MHz (contra 950 Mhz do Helio G80).

Além disso, o Helio G85 também conta com a tecnologia HyperEngine, que garante que o chip atinja o máximo de desempenho durante as jogatinas, oferecendo melhores condições de conexão, latência e fluides dos games.

27/02/2020 às 17:09
Notícia

MediaTek anuncia SoC Helio P95 com tecnologias de IA e para g...

Sucessor do Helio P90, peça traz melhorias para GPU, câmera e conectividade

Em questão de compatibilidade, o novo SoC da MediaTek traz um ISP (Image Signal Processor) com suporte a uma lente de até 48 MP ou dois sensores de 16 MP, conectividade 4G, WiFi 802.11ac, Bluetooth 5.0, além de suportar memórias LPDDR4X de até 8 GB e smartphones com resolução máxima de 2520x1080.

Segundo a MediaTek, o Helio G85 chega ao mercado para competir com o Exynos 9611 da Samsung e o Snapdragon 665, esse da Qualcomm, onde de acordo com benchmarks feitos através da ferramenta AnTuTu, o novo SoC da empresa leva uma vantagem de 16% a 21% sobre os concorrentes.

Continua após a publicidade

Por enquanto, apenas o Redmi Note 9 (que chega ao mercado a partir de US$ 199) será equipado com o Helio G85, porém, se espera que no futuro outros aparelhos cheguem com o novo SoC da MediaTek.

Fonte: GizmoChina, TudoCelular, El Chapuzas Informatico
User img

Pedro Henrique

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.