Novo app da Canon permite utilizar câmeras DSLR da marca como webcam
Créditos: Canon

Novo app da Canon permite utilizar câmeras DSLR da marca como webcam

Câmeras mirrorless também aparecem na lista de modelos compatíveis

A Canon, uma das maiores fabricantes de câmeras DSLR do mundo, está lançando um aplicativo para pode transformar facilmente suas câmeras em webcam. Chamado de EOS Webcam Utility Beta, ele facilita comunicação entre computador e câmera, estabelecendo uma conexão mais ágil. Como câmeras DSLR são mais potentes e dão maiores opções de filmagem, com poucos passos é possível ter uma webcam de alta qualidade. Se você tem uma câmera mirrorless Canon, também é bom checar a lista de compatibilidade no fim desta página, alguns modelos do tipo têm compatibilidade com o novo software da empresa.

A novidade chega em tempos de coronavírus, muitas pessoas estão utilizando seus computadores para videochamadas e até mesmo para produzir conteúdo, assim o aplicativo chega em boa hora. Um outro ponto positivo está no fato de o EOS Webcam Utility Beta chegar não só para os modelos mais novos, mas também para os antigos, algo que deve agradar quem já tem uma Canon há anos.

Sony mostra em detalhes câmera do
Xperia 1 II baseadas nas mirrorless Alpha

Mas vale ressaltar, ainda assim, não são todas as câmeras da marca que são compatíveis. Se você tem alguma câmera da Canon, confira na lista abaixo se ela é compatível. O app está disponível para baixar no site oficial da companhia, basta acessar este endereço e selecionar a sua câmera.

EOS-1D X Mark II
EOS-1D X Mark III
EOS 5D Mark IV
EOS 5DS
EOS 5DS R
EOS 6D Mark II
EOS 7D Mark II
EOS 77D
EOS 80D
EOS 90D
EOS-1D X Mark III
EOS 5D Mark IV
EOS 5DS
EOS 5DS R
EOS 6D Mark II
EOS 7D Mark II
EOS 77D
EOS 80D
EOS 90D
EOS Rebel SL2
EOS Rebel SL3
EOS Rebel T6
EOS Rebel T6i
EOS Rebel T7
EOS Rebel T7i
EOS Rebel T100
EOS M6 Mark II
EOS M50
EOS M200
EOS R
EOS RP
PowerShot G5X Mark II
PowerShot G7X Mark III
PowerShot SX70 HS

Via: TweakTwon Fonte: Canon
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.