NASA dá nome ao drone que será enviado a Marte
Créditos: NASA

NASA dá nome ao drone que será enviado a Marte

Aeronave se chamará Ingenuity e será enviada ao planeta em 2021

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas no mundo nos últimos meses, a NASA não altera seus planos e promete fazer o lançamento do primeiro drone a Marte em 2021. Recentemente, a agência espacial nomeou a aeronave que será enviada ao planeta vermelho, será chamada de Ingenuity.

O nome foi escolhido em concurso com estudantes, que tiveram que enviar uma carta com a sugestão e uma descrição explicando o motivo da escolha. Através do perfil no Twitter, a empresa anunciou a vencedora, a estudante de ensino médio Vaneeza Rupani. A NASA também aproveitou para gravar um vídeo com a estudante dando a notícia e dando a chance de ela explicar melhor o motivo da escolha do nome.

Marte possui um cânion em forma
de dragão chinês, revela imagem da NASA

A palavra ingenuity no inglês tem relação com originalidade, inventividade e inteligência. Em sua carta, Rupani explica que é disso que as pessoas utilizam trabalhando duro para superar seus desafios e o que permitirá a exploração do espaço. "A engenhosidade é o que permite que as pessoas realizem coisas surpreendentes e nos permite expandir nossos horizontes até as margens do universo.", explica.

Para a NASA, a palavra definiu muito bem o trabalho realizado tecnologicamente por trás do drone, a primeira vez que uma aeronave sobrevoará a superfície de outro planeta. Jim Bridenstine, da agência espacial, comenta que foi preciso muito trabalho duro e engenhoso para preparar a aeronave depois colocá-la no veículo espacial que a levará. Ele explica que não para por aí, muito mais será necessário, mas comemora. "Fiquei feliz por termos outro grande nome dos finalistas do concurso de nomes dos quais pude selecionar algo tão representativo dessa parte empolgante de nossa próxima missão em Marte", conclui.

Fonte: NASA 360

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.