Pessoas do mundo todo estão buscando se proteger do novo coronavírus, máscaras de proteção facial estão sendo encaradas como equipamentos básicos de proteção, o que ainda causa estranheza para nós do ocidente. Agora, uma empresa do oriente começa a trabalhar em modelos de máscaras para suprir a necessidade de um grupo específico de usuários, aqueles que querem desbloquear seu smartphone sem precisar descobrir a face.
Além disso, a iniciativa também faz parte do que a empresa está chamando de "Project uSmile:-)", que tenta amenizar os efeitos do isolamento social, com uma máscara transparente é possível ver o companheiro mais próximo sorrir.
As máscaras mais comuns não são capazes de impedir as menores partículas no ar que podem conter a COVID-19, por isso, a mais procurada em todo o mundo segue o padrão N95, que traz um sistema de filtragem para garantir mais segurança. É nesse modelo que a submarca da Xiaomi está trabalhando.
O produto será disponibilizado em breve, mas ainda não há uma data para chegar ao mercado. Por hora, a empresa apenas compartilhou imagens que mostram como a máscara será quando estiver pronta. O nome do equipamento, em estágio inicial, é Aeri, uma forma de permitir que as pessoas respirem ar puro sem deixar de revelar a expressão facial e ainda podendo desbloquear o smartphone com tecnologia face unlock.
Amazfit Verge Lite cai para US$77 na
versão global com GPS destinada a esportistas
Não apenas a boca é visível, grande parte coberta pelo item é visto, o projeto tem a maioria dos componentes transparentes. Ela é feita com materiais flexíveis, laváveis e quando conectada a uma fonte de energia utiliza seu emissor de luz ultravioleta para se auto-desinfetar.
Recentemente, a Huami apresentou a Amazfit X, pulseira inteligente com diversas funcionalidades focadas em saúde e esportes. O gadget entrou em financiamento coletivo e pode ser comprado por menos da metade do preço em pré-venda. Confira mais sobre este assunto na notícia.