Samsung pode usar telas OLED da chinesa BOE no Galaxy S30 [Rumor]
Créditos: Samsung

Samsung pode usar telas OLED da chinesa BOE no Galaxy S30 [Rumor]

O Galaxy A91 também poderia vir com tela OLED da empresa chinesa

Os smartphones Galaxy topo de linha da Samsung normalmente utilizam telas OLED produzidas pela divisão Samsung Display e isto tem funcionado muito bem para a gigante sul-coreana. Além disso, ela também chegou a fornecer estes painéis para outras empresas como a OnePlus.

04/04/2020 às 17:27
Notícia

Fabricante chinesa BOE está trabalhando em um display 4K de 2...

Nova tecnologia pode ser a aposta de empresas chinesas para futuro do LCD 

Agora, informações obtidas pelo site ZDNet Korea afirmam que a Samsung está considerando o uso de telas OLED da fabricante chinesa BOE para os próximos aparelhos que serão lançados no início de 2021.

O site, que citou como fonte a empresa de análise de mercado de displays DSCC, diz que a suposta linha Galaxy S30 (ou Galaxy S21, o nome oficial ainda não foi confirmado) pode vir equipada com painéis OLED flexíveis de 6.67 polegadas da chinesa BOE. "Como concorrentes como Huawei e Apple estão planejando adquirir painéis OLED da BOE, a Samsung Electronics está considerando o preço e o custo dos painéis", diz um trecho do relatório da DSCC. No caso dos aparelhos da linha Galaxy A, os painéis da BOE poderiam ser introduzidos no Galaxy A91 com resolução Full HD+ e 6.67 polegadas. 

Isso não significa necessariamente que já está confirmado que a BOE fornecerá os painéis OLED para a linha Galaxy S30. A Samsung pode muito bem continuar usando as soluções da Samsung Display - por que fazer um acordo com terceiros quando sua própria empresa pode oferecer o que você está procurando?

Acredita-se que os painéis OLED da BOE são mais baratos do que os produzidos pela Samsung Display e por isso a empresa sul-coreana poderia optar por esta solução para reduzir os custos com componentes.

A BOE é uma das maiores fornecedoras de painéis LCD do mundo e através de investimentos contínuos, ela pretende competir com a Samsung Display no mercado de painéis OLED para smartphones. Ela também é a terceira maior fornecedora de painéis OLED para dispositivos móveis, ficando logo atrás da LG Display. A empresa chinesa ainda enfrenta a concorrência da EverDisplay e da Visionox.

Samsung pode usar telas OLED da chinesa BOE no Galaxy S30 [Rumor]
 

Fonte: Android Authority
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.