Xiaomi atualiza driver de GPU para seus dispositivos com Snapdragon 865

Xiaomi atualiza driver de GPU para seus dispositivos com Snapdragon 865

Update do sistema já está disponível na loja de aplicativos chinesa

A Xiaomi liberou um update de GPU para seus dispositivos que contam com processador topo de linha Snapdragon 865. A atualização já está disponível para download na loja de aplicativos chinesa.

30/04/2020 às 12:31
Notícia

Xiaomi anuncia o Redmi Note 9 e a versão global do Redmi Note...

O Note 9 vem com o chip MediaTek Helio G85 e o Note 9 Pro vem com o chip Snapdragon 720G

A Qualcomm anunciou sua plataforma móvel Snapdragon 865 no ano passado, e disse as empresas parceiras do Android podiam atualizar os drivers de GPU do Adreno 650 por meio da Google Play Store em vez de atualizações de firmware, sendo uma responsabilidade das OEMs para atualizar os drivers da GPU em seus dispositivos.

Por conta disso, a Xiaomi é a primeira OEM do Android a aproveitar esse recurso para lançar uma atualização de driver para seus dispositivos com Snapdragon 865 na China. O update pode ser feito através do aplicativo "GPU Driver Updater" na loja online da empresa.

O aplicativo tem como objetivo atualizar o driver da GPU Adreno 650 da Snapdragon 865, processador presente nos smartphones Mi 10, Mi 10 Pro e Redmi K30 Pro. Os drivers de GPU atualizados trazem otimizações para alguns jogos multiplayer online como PUBG Mobile, Fortnite e Honkai Impact 3rd.

Outras atualizações de GPU incluem o aprimoramento para o OpenGL ES e o Vulkan, proporcionando melhor desempenho e utilização de recursos. Por enquanto, o update está sendo liberado na região da China.

É a primeira vez que uma parceira do Android atualiza os drivers de GPU do dispositivo por meio da Play Store. É possível que a próxima empresa a atualizar a GPU de seus dispositivos seja a Samsung, já que informações apontam que ela e  a Google estão trabalhando em atualizações de drivers para seus principais produtos.

Continua após a publicidade
Fonte: XDA Developers
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.